Menu
Notícias

Ex-mulher, namorado dela e filho são presos pela morte de funcionário da Poupex

Arquivo Geral

04/02/2016 18h31

Ex-mulher, namorado dela e filho são presos pela morte de funcionário da Poupex

Arquivo Geral

04/02/2016 15h47

A Polícia Civil prendeu nesta quinta (4) a ex-mulher, o namorado dela e o filho do analista da Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex) morto no dia 13 de janeiro deste ano. O corpo de James de Castro Henriques, 45 anos, foi encontrado carbonizado no porta-malas do carro da vítima, em Samambaia. 

De acordo com o delegado da 26ª Delegacia de Polícia, José Eduardo Galvão, Cristiane de Oliveira, 44 anos, mantinha um relacionamento com Edilon Alves, 28 anos, quando ainda morava com a vítima. ” Tenho a certeza da participação do namorado dela no assassinato”, assegura Galvão. 

A forma como o filho do casal, James Júnior, 18 anos, teria se envolvido no assassinato é investigada. “A dúvida é se o jovem foi usado para atrair o pai para o local do crime e se ele sabia de tudo”, completa. 

Ainda de acordo com o delegado,  mãe, namorado e filho  ficarão presos temporariamente por 30 dias. Responderão por homicídio qualificado e poderão cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão, caso sejam condenados. 

Leia mais: Corpo carbonizado é identificado, mas mistério em torno do homicídio continua

Galvão já havia dito antes que, provavelmente, o crime estava relacionado ao seguro de vida do servidor. As últimas movimentações bancárias de James foram analisadas para ajudar a elucidar o caso. 

 *Com informações de Carla Rodrigues

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado