Menu
Brasília

Agentes socioeducativos impedem entrada de adolescentes infratores no NAI

Arquivo Geral

30/04/2014 12h20

Servidores do sistema socioeducativo do Distrito Federal, que estão em greve, protestam na sede do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), no Saan, desde o final da manhã desta quarta-feira (30). Os agentes reclamam da falta de uma carreira específica para a categoria. No protesto eles impediram que 41 menores infratores apreendidos durante a Operação Ícaro fossem internados no NAI – que recebe os adolescentes antes da transferência aos centros de internação.

Leia mais: Operação Ícaro apreende 41 adolescentes infratores

                    Servidores da carreira socioeducativa entrarão em greve

Várias viaturas da Polícia Civil ficaram paradas em frente ao Núcleo de Atendimento esperando que os agentes liberassem as portas. Não houve negociação e os policiais voltaram para as delegacias onde os flagrantes foram registrados.

Os agentes prometeram continuar a manifestação em frente a sede da Câmara Legislativa, onde eles ficaram acampados na quarta-feira da semana anterior. A situação dos menores ainda é indefinida, mas eles continuarão apreendidos nas delegacias até que a situação seja normalizada.

O sindicato da categoria garantiu que só vai terminar a greve, segundo o Sindicato, quando a Câmara aprovar o projeto para regulamentação da carreira. Enquanto isso, 30% do efetivo composto por 1,8 mil agentes vai continuar trabalhando. Apenas serviços básicos serão prestados, como alimentação e banho de sol dos cerca de 800 internos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado