Menu
Brasília

Operação Ícaro apreende 41 adolescentes infratores

Arquivo Geral

30/04/2014 9h42

Uma operação da Polícia Civil apreendeu 41 adolescentes infratores em cinco regiões administrativas na manhã desta quarta-feira (30). Batizada como “Ícaro”, a ação cumpriu 41 mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, um homem foi preso.Os menores de idade são suspeitos pela prática de atos infracionais análogos graves como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, estupros e roubos.

Segundo o delegado-chefe da Delegacia da Criança e Adolescente (DCA II), Amado Pereira, a operação passou  em várias regiões administrativas, entre elas Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Brazlândia e Cidade Estrutural e teve como objetivo garantir um feriado tranquilo à população. “Nós temos um saldo positivo dessa operação, cumprimos as 41 aprensões dos 41 mandados e mais um maior preso em flagrante. Com isso esperamos que o feriado seja de  tranquilidade.” afirma.

De acordo com a Polícia, as regiões de Planaltina e Ceilândia contabilizaram o maior número de apreensões.As duas delegacias especializadas no atendimento à criança e o adolescente participaram da ação juntamente com 34 equipes policiais. 

Para a delegada da DCA I, Mônica Fernandes, a ação configura um trabalho importante, porque atende os anseios da sociedade em tirar os jovens envolvidos em atos infracionais gravíssimos das ruas.”Com o apoio das equipes nós passávamos por todas as regiões do DF em busca desses jovens que estavam com mandados de busca e apreensão em aberto. Localizamos a maioria em casa e nas mediações e isso tem um efeito importante para a sociedade porque identifica quem é o jovem infrator”,  complementa

Todos os jovens apreendidos têm idade entre 15 e 17 anos e são reincidentes

Ações da Polícia

Dede o início do ano, 500 jovens foram apreendidos em caráter de mandados de busca e apreensão. E cerca de 1,5 mil foram apreendidos em flagrante.

No ano de 2013 a polícia civil cumpriu 9 mil apreensões, entre mandados e flagrantes. Foi o maior número já registrado pelo departamento. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado