Menu
Mais Esportes

Duplas masculinas disputam vaga na Vela para Olimpíadas de 2016

Arquivo Geral

09/06/2015 18h30

A Equipe Brasileira de Vela tentam a classificação para as Olimpíadas de 2016 em mais uma etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF). A dupla Marco Grael/Gabriel Borges disputa a classe 49er, enquanto Henrique Haddad/Bruno Bethlem duela com Geison Mendes/Gustavo Thiesen pela 470 masculina. Os velejadores treinaram na raia de Weymouth nesta terça-feira e iniciarão as regatas na quarta.

“Estamos na 16ª posição do ranking mundial. A expectativa é tentar superar essa marca da melhor maneira possível. Estamos treinados e confiantes pra isso. A disputa da vaga olímpica é acirrada, nossos adversários são fortes e nos motivam para melhorar, mas estamos confiantes e vamos lutar até a última gota de sangue”, afirmou Gabriel Borges, que em dupla Marco Grael disputará a vaga da classe 49er com Dante Bianchi e Thomas Lowbeer.

Já Geison Mendes, que enfrentará a dupla brasileira Haddad/Bethlem ao lado de Gustavo Thiesen pela 470, vê a decisão para o representante na Olimpíada em aberto. “Temos a expectativa de melhorar nosso desempenho e retomar os bons resultados. Nos dois últimos eventos poderíamos ter velejado muito melhor. As duas duplas vêm evoluindo bastante, escolhendo caminhos distintos em relação à metodologia de treinamento e escolha de equipamento. Porém, a decisão sobre o representante na Olimpíada está aberta”, disse.

Para definir os representantes dos Jogos Olímpicos de 2016, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) adotou o critério de avaliação do desempenho nas principais competições nacionais e internacionais entre 2013 e 2015. Em caso de dúvida, a Copa Brasil de Vela, realizada em dezembro, servirá como seletiva final.

Já estão garantidos na Rio 2016: Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX, Jorge Zarif, na Finn, Patrícia Freitas, na RS:X feminina, Ricardo Winick Santos, o Bimba, na RS:X masculina, e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470 feminina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado