Menu
Brasília

Corpo de Joaquim Roriz é sepultado com aplausos na Asa Sul

Arquivo Geral

28/09/2018 11h40

Myke Sena/ Jornal de Brasília

O corpo de Joaquim Roriz chegou ao Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, por volta das 11h30 desta sexta-feira (28). O cortejo foi recebido com muitos aplausos de milhares de brasilienses que aguardavam no local desde cedo. O político foi sepultado na ala dos pioneiros. Cerca de cinco mil pessoas deram adeus ao ex-governador.

Familiares chegaram juntos para dar adeus ao ex-governador do DF.

Houve muito tumulto na entrada do comboio. Segundo o tenente coronel Alan, do Corpo de Bombeiros, três pessoas tiveram que ser atendidas. Uma teve queda de pressão e passou mal; outra caiu e teria cortado a cabeça; e um cadeirante precisou de ajuda para se locomover.

Além disso, pouco antes do sepultamento, houve mais confusão. Apesar de uma faixa de isolamento ter sido colocada próxima ao túmulo para delimitar o espaço reservado para a família de Roriz, alguns admiradores do político invadiram o espaço.

Por volta das 12h, helicópteros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) despejaram rosas brancas e vermelhas sobre a multidão.

Admiradores da conduta política de Roriz cantaram em homenagem ao ex-governador. Uma das canções escolhidas pelo público foi “As Andorinhas”, do Trio Parada Dura, preferida de Roriz.

O sepultamento foi rápido. Pouco antes das 12h30, familiares de Roriz deixaram o cemitério depois de cumprimentarem o público. Na ocasião, Joaquim Neto conversou com a imprensa. Assista ao vídeo.

 

Veja a galeria de fotos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado