Menu
Brasília

Megaoperação combate pedofilia no DF e em 24 estados

Arquivo Geral

17/05/2018 8h46

Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma megaoperação de combate à pornografia infantil cumpre 578 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em 24 estados, na manhã desta quinta-feira (17). A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e foi batizada de Luz na infância 2.

Somente no DF, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpre 14 mandados de busca e apreensão em 11 Regiões Administrativas. Por volta das 8h30, dois flagrantes estavam em andamento. A ação da PCDF conta com a participação de 95 policiais, entre delegados, peritos criminais, agentes e escrivães.

Na primeira edição da Operação Luz na Infância, realizada em 20 de outubro de 2017, foram cumpridos em todo Brasil 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais.

Luz na Infância

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Conforme a PCDF, os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado