Menu
Brasília

Fé, turismo e lazer. Fiéis e turistas celebram no topo do morro

Arquivo Geral

30/03/2018 12h12

Francisco Dutra/Jornal de Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Para orar e apreciar a vista de Planaltina, fiéis peregrinam até o topo do Morro da Capelinha antes da celebração da Paixão de Cristo, marcada para começar às 16h. Famílias rezam na capelinha histórica e acendem velas em busca de iluminação e em agradecimento.

A servidora pública Katia Sasaki Zeredo, 43 anos, meditou junto com a família. Cada momento foi registrado na lente do celular. Tempos digitais. Segundo a servidora, participar da celebração é fazer parte da tradição de Brasília. (Veja o vídeo).

Enquanto fiéis rezam, a Polícia Militar foca esforços na segurança do evento. O comando está com atenção redobrada para o furto a pedestres e a veículos. Grupos táticos estão espalhados pelo morro. Por enquanto, o efetivo é de 50 policiais. Mas à tarde, a tropa será intensificada com mais homens e mulheres.

Neste sentido, vale a dica:  é importante usar roupas simples e levar apenas com o necessário. Quanto aos carros, é bom evitar deixar pertences chamativos. Ambulantes vendem alimentos, bebidas e velas na região. Por enquanto, o estacionamento ao pé do morro está vazio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado