Menu
Brasília

Ex-governador do DF Joaquim Roriz é internado no Hospital do Coração

Arquivo Geral

30/08/2017 21h26

Atualizada 31/08/2017 14h05

Foto: Myke Sena

Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal, está internado no Hospital do Coração do Brasil. O patriarca do clã Roriz está acompanhado da filha, deputada distrital Liliane Roriz (PTB). O centro clínico ainda não informou o estado de saúde do ex-governador, que completou 81 anos no dia 4 de agosto.

No último dia 19, o ex-governador foi submetido a uma cirurgia e precisou amputar dois dedos do pé, devido ao avanço da diabetes. Por afetar a circulação do sangue, o procedimento foi tomado com o intuito de evitar necrose nas extremidades. Ele foi liberado na sexta-feira (25). Roriz também sofre de graves problemas renais, tendo que passar por hemodiálise diariamente.

Antes da nova internação, o ex-governador estava lúcido em sua casa junto com a família. Ele chegou ao hospital acompanhado também pela esposa Weslian Roriz e pela filha Jaqueline Roriz. (Com informações de Francisco Dutra)

Roriz foi quatro vezes governador do Distrito Federal. Da primeira vez, em 1988, quando os eleitores ainda não votavam para escolher o chefe do Poder Executivo local, foi nomeado pelo então presidente da República, José Sarney. Assumiu a chefia do Palácio do Buriti por meio do voto direto em 1991, 1999 e 2002. Em 2006, foi eleito senador, cargo ao qual renunciou em julho de 2007, para escapar do processo de cassação do mandato aberto para apurar indícios de desvios milionários dos cofres do BRB, entre 2004 e 2007. Como ainda não tinha sido julgado, o caso prescreveu quando Roriz completou 80 anos.

O patriarca do clã Roriz completou 81 anos no dia 4 de agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado