Menu
Viva

Noite de boleros e nostalgia no Feitiço Mineiro

Arquivo Geral

16/07/2015 7h34

Há 56 anos, o goiano Fernando Lopes chegava na capital federal. Cantor de boleros, conseguiu espaço na Rádio Nacional. Numa noite, teve a chance de se apresentar para o presidente Juscelino Kubistchek, no Catetinho. Cantou um bolero atrás do outro: Contigo en la Distancia, La Barca… Encerrou sua apresentação com Granada, clássico de Augustín Lara. Alguém já havia lhe dito que o presidente era fã. Não deu outra. JK acabou pedindo bis e o especialista em boleros passou a se apresentar sempre para o presidente, que virou seu amigo. 

Aos 82 anos, Fernando Lopes canta hoje, às 22h, numa noite repleta de serestas e muita nostalgia, no Feitiço Mineiro (306 Norte), parte do repertório que encantou o então presidente.

“A época da construção de Brasília era dura e agradável ao mesmo tempo. À noite, fazíamos as serestas. Tocava ao lado de gente como Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso e Francisco Petrônio”, relembra Fernando em entrevista ao Jornal de Brasília.

Acompanhado pelo guitarrista Tião Rodrigues, fundador do Squema 6 e que volta aos palcos depois de 14 anos, Lopes traz no repertório canções como Perfidia, Besame Mucho, Sabor a Mi, dentre outros clássicos.

“Serão duas horas de apresentação, com a participação de Tião, um dos melhores músicos de Brasília. Uma noite romântica para relembrar as serestas dos tempos em que eu cantava para o JK”, resume o ex-cantor da Rádio Nacional, animado para o show de logo mais.

Sobem ao palco também Mauro Sérgio, nos teclados; Marcos Oliveira, no baixo; e Fio de Castro, na percussão.

Serviço

Fernando Lopes –  Hoje, a partir das 22h. No Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico: R$ 20. Informações e reservas: 3272-3032. Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado