Menu
Viva

Show marca o reencontro de Ife Tolentino e Manassés de Sousa

Arquivo Geral

06/03/2012 12h04

 

Divulgação

Um reencontro entre dois antigos amigos e parceiros da música será a próxima atração do Teatro Oi Brasília, os cantores e compositores paulista Ife Tolentino e cearense Manassés de Sousa voltam a se apresentar, após 20 anos, em show único na cidade, dia 9 de março, às 21h.

 

Ife Tolentino e Manassés de Sousa foram integrantes da banda Santarém, que acompanhou o cantor cearense Fagner e ganhou o festival da TV Tupi de Música Popular, em 1979. Também fizeram parte do movimento cultural Massafeira Livre junto com a Turma do Ceará (Belchior, Amelinha e Ednardo), Petrúcio Maia, Rodger Rogério, Teti, Fagner, Wilson Cirino, Ricardo Bezerra, Stélio do Vale e Patativa do Assaré, entre outros.

 

Manassés é um artista que aceita o desafio de fazer música instrumental no Brasil, produzindo shows e discos de qualidade, que atravessam estilos e deixam a marca da sua música. Radicado em Brasília, vem trabalhando com artistas locais, tais como Wagner Luiz, Zelito Passos e Alberto Salgado.

 

Ife é violonista, cantor e compositor. Foi baixista de Fagner nos tempos do sucesso revelação e passou 12 anos no Rio de Janeiro tocando e gravando com grandes músicos e compositores brasileiros, entre eles Naná Vasconcelos, Toninho Horta, João Donato, Sivuca, Dominguinhos, Tuti Moreno, Alceu Valença, Dino Sete Cordas, Armandinho, Patativa do Assaré, Wagner Tiso e outros. Paulistano, radicado em Londres (Inglaterra), divulga a música brasileira na Europa e Islândia há 20 anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado