Menu
Viva

“Jogador Nº 1” chega aos cinemas brasileiros como um dos filmes favoritos de 2018

Jornal de Brasília

20/03/2018 19h25

Site oficial Ready Player One

Steven Spielberg e ficção científica é uma receita de sucesso infalível! Tanto que “Jogador Nº 1” ou “Ready Player One – Jogador 1” (Título em inglês: “Ready Player One”) é uma das estreias mais aguardadas pelos cinéfilos em 2018. No Brasil, o longa baseado no romance de Ernest Cline promete arrastar multidões a partir do dia 29 de março, quando chega às salas de exibição.

O filme de ação e ficção de Spielberg (Jurassic Park, E.T. – O Extraterrestre e De Volta para o Futuro), um dos diretores mais premiados da atualidade, tem no elenco Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse), Olivia Cooke (Bates Motel), Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars), T.J. Miller (Silicon Valley), Simon Pegg (Narnia) e Mark Rylance (Bridge of Spies).

No ano 2045 os habitantes da Terra estão prestes a sucumbir ao caos pela superpopulação, pela poluição e alterações climáticas. Para fugir deste cenário apocalíptico, as pessoas procuram a paz dentro de um universo expansivo de realidade virtual chamado OASIS. Spielberg explica que no filme “há uma sociedade distópica e toda a economia está desmoronando. É um ótimo momento para fugir. Então a realidade virtual será como uma super-droga”.

Este lugar criado por James Halliday (Mark Rylance), um gênio excentrico, torna-se ainda mais cobiçado quando seu criador morre e deixa uma última missão aos jogadores – uma fortuna para quem encontrar um “Easter Egg” (código secreto digital) escondido no mundo virtual. O jovem Wade Watts (Tye Sheridan) resolve participar da competição e mergulha numa viagem fantástica e perigosa.

Fãs do livro de Ernest Cline, de Steven Spielberg e do mundo virtual podem guardar suas energias para tentar decifrar os códigos e curtir as aventuras do longa como se estivessem com seus controles de game nas mãos. A estreia de ‘Jogador Nº 1’ durante o Festival de Cinema SXSW 2018, em Austin, Texas, teve reação muito positiva. Os fãs que lotaram o Paramount Theatre para a sessão especial aplaudiram de pé o filme e próprio diretor, que veio ao palco apresentar o longa. Os comentários invadiram as redes sociais, gerando ainda mais expectativa para a estreia.

“Nós fizemos isto com muita ambição para realmente encher as telas e espero que consiga fazer isso esta noite (…) Eu criei o “Ready Player One” porque, como muitos de vocês aqui, adorei o livro de Ernest Cline. Este não é um filme que exige que o espectador tenha estado no mundo dos jogos eletrônicos para ficar envolvido (com ele). É também um filme que tem muitas referências culturais.” Disse Spielberg após a exibição.

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=VYBDT0SYws4

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado