Menu
Viva

Feira Analógica agita Conic com discos raros e batalha de DJs

Arquivo Geral

16/12/2016 15h07

Divulgação

Da Redação
[email protected]

“Não há lugar mais indicado para comprar vinil do que o Conic. Por uma única razão, ali tem tradição de décadas”. Quem afirma é Givaldo Nunes, dono da loja de discos que leva seu nome na Ceilândia, com o maior acervo de rap do DF. Givaldo se juntará à nata dos colecionadores de vinil da cidade na Feira Analógica do Conic (FAnC) 2.0, este sábado, a partir das 10h e até as 22h.

O evento contará com alguns dos melhores DJs de Brasília:como Wash (Funk The System, com passagens por Criolina e Makossa) e Mak (das lendárias Festas da Arquitetura da UnB, além de também Makossa, Criolina, etc). Ambos são responsáveis pela festa Black Coffee, que rola semana que vem no Café Clandestino, na Asa Norte. “Estamos engajando um movimento para Djs de Brasília que só tocam vinil”, comenta Wash.

Outro que marcará presença é Alex Vidigal, dono de uma das maiores coleções de discos de Brasília, com cerca de quatro mil vinis. Nas picapes, ele manda o melhor de brasilidades, coisas raras como Marku Ribas, Dom Salvador, Marcos Valle, mas também Jorge Ben e Tim Maia. “Música é arma”, diz ele, citando o mestre do soul/funk nigeriano Fela Kuti, ressaltando também o caráter político da música.

A âncora da feira é a loja Atlântida, de Luis Moreira, próximo ao Dulcina de Moraes onde ocorre o evento. “O vinil voltou por ser uma experiência mágica e nostálgica no manuseio e no ouvir a música. “, comenta Moreira, que também terá um amplo acervo de equipamentos (vitrolas, etc) à venda. “É o melhor presente de Natal esse ano!”

A feira contará também com sebos virtuais, como Boa Viagem Discos e a Marcondes and Company (@marcondesandco), lançado esse ano pelos irmãos João, Gustavo e Ciro, figurinhas carimbadas da cena cultural da cidade.

“Na Europa, Japão e Estados Unidos, a cultura do vinil nunca se interrompeu e é cada vez mais forte. O disco analógico é uma antiguidade, um objeto de culto”, comenta Ciro Marcondes, que além da parceria na loja, é doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília e dá aulas em vários cursos na cidade. “O vinil nos traz de volta para o universo emocional tangível, tão necessário nesse mundo líquido, vazio, da virtualidade”, conclui.

Serviço
FAnC (Feira Analógica do Conic) 2.0
Quando: este sábado, dia 17, das 10 às 22h.
Onde: Conic (Setor de Diversões Sul, Brasília), próximo ao Teatro
Dulcina de Moraes.
Acesso livre.
Página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1257185967673795/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado