Menu
Viva

Exposição Impressões do Velho Chico a partir desta segunda

Arquivo Geral

15/08/2011 17h34

 

O Espaço Cultura Codevasf apresenta, de 15 a 26 de agosto, a exposição Impressões do Velho Chico, do artista plástico Fernando Queiroz. Ao todo, são 25 pinturas em óleo sobre tela ilustrando paisagens e cenas dos ribeirinhos do São Francisco. O vernissage acontece nesta segunda-feira, 15, às 16h.

 

Fernando Queiroz nasceu e mora na cidade da Barra-BA, na confluência do rio Grande com o São Francisco. Nessa mostra, o espectador poderá conferir, em cada tela do pintor autodidata, as impressões diárias presenciadas nas margens do Velho Chico e do seu grande afluente, entre cores e pinceladas marcantes, reveladas num impressionismo vigoroso, carregado de afeto pela paisagem e personagens. São meninos, lavadeiras e barqueiros. Os lendários paquetes, originais canoas com suas velas coloridas, completam as cenas cheias de luzes e reflexos desse belo pedaço do Brasil.

 

ESCULTURA – Paralelamente à exposição Impressões do Velho Chico, o escultor baiano Ramon Carvalho apresentará sete trabalhos em concreto celular com o tema Despertar. As duas mostras podem ser conferidas pelo público no Espaço Cultura Codevasf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

SERVIÇO:

Exposição Impressões do Velho Chico

Data: 15 a 26 de agosto

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Local: Espaço Cultura Codevasf – SGAN 601, Conj. I, Edifício da Codevasf, Térreo

Mais informações: 3312-4758/4860 – falar com Nilma Nogueira, curadora do Espaço Cultura Codevas

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado