Menu
Viva

Exposição de jovens artistas estará em Brasília

Arquivo Geral

10/02/2016 19h35

A partir das 17h deste sábado (13), as duas salas da ALFINETE GALERIA exibirão as obras de dois jovens artistas que se caracterizam pela investigação.  Ambas expostas até 12 de março, sempre de quarta a sábado, das 15h às 19h30. Entrada franca.

Na Sala Um estará a segunda individual do brasiliense Virgílio Neto, que apresenta desenhos e instalação inéditos que fogem um pouco ao estilo mais conhecido do artista e se inspiram na poesia do mestre João Cabral de Melo Neto. 

Na Sala Dois, a obra da jovem argentina Elisa Luna del Valle, que parte de pesquisas com tear para ganhar texturas e efeitos intrigantes. As duas exposições ocupam o novo espaço da ALFINETE GALERIA, situada no bloco B da comercial da 103 norte.

 Segunda mostra individual de Vírgilio Neto em Brasília, ‘Educação pela pedra’ apresenta obras inéditas, que fazem parte de um conjunto diferente do que o público conhece do trabalho do artista. São desenhos em que se percebe outra ocupação de espaço no papel, elementos menos figurativos, pouco uso de cor e ausência da escrita – que costuma caracterizar a obra do artista. 

Mas se as palavras não são encontradas nos desenhos, elas se fizeram presentes em todo o processo de criação. Virgílio tomou o título ‘Educação pela pedra’ de um poema de João Cabral de Melo Neto, assim, cada desenho da exposição se coloca como uma homenagem e uma tentativa de diálogo com o mistério e a força poética deste e de outros autores.

Serviço

Data: 13 de fevereiro a 12 de março 

Hora: 15h

Local: CLN 103 bloco B loja 66.

Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado