Menu
Viva

Banda brasiliense de Metal Progressivo recebe convite para tocar em cruzeiro musical com Mike Portno

Arquivo Geral

20/12/2013 17h32

Com pouco mais de um ano após o lançamento do primeiro álbum “Uncivilized”, os músicos Denis Oliveira (vocal), Felipe Campos (baixo), Caco Gonçalves (bateria), Thiago Campos (guitarra) e o coreano Junghwan Kim (teclado), receberam nesta sexta-feira uma notícia para deixar Brasília morrendo de orgulho. 

A Bad Salad, banda de Metal Progressivo criada pelos meninos Brasilienses foi oficializada como convidada especial para tocar no festival Progressive Nation at Sea, um cruzeiro musical que tem como idealizador ninguém menos que o ex-Dream Theater, Mike Portnoy. 

Ao longo de pouco menos de um mês, músicos de todo o mundo submeteram seus vídeos para concorrer a uma das três vagas no projeto que conta com outros grandes nomes do Prog Rock, como, Transatlantic, Pain of Salvation, The Flower Kings, dentre outras. 

Após acirrada votação que contou com veredito de Portnoy, os meninos de Brasília garantiram o carimbo no passaporte para embarcar no cruzeiro que parte de Miami com destino a Bahamas entre 18 e 22 de fevereiro de 2014 e representam Brasília como única banda Brasileira a bordo do Progressive Nation at Sea. 

A conquista ainda chega junto com o lançamento do primeiro clipe da banda, A música é “Deep Roots” do recém lançado EP “Puzzled”. “É uma honra fazer parte de um projeto como esse e poder representar os músicos de todo o país em território estrangeiro”, comemora o baterista Caco Gonçalves. 

Sobre a banda – Com mais 40 mil seguidores nas redes sociais e mais de 420 mil visualizações no Youtube, a Bad Salad tem recebido elogios por onde passa, tendo realizado shows em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, na turnê de lançamento do Álbum “Uncivilized”.

No mês de lançamento do CD “Uncivilized”, a Bad Salad ocupou a primeira colocação na lista de álbuns mais vendidos no site CD Baby, maior site de música independente dos Estados Unidos, totalizando mais de 700 cópias digitais vendidas nos primeiros dias e o trabalho sucessor, “Puzzled”, vem com grande força ganhando seu lugar nessa lista também.

Primeiro Videoclipe Oficial da Banda:
http://www.youtube.com/watch?v=lZALLKXd4uo

Sobre a banda:
www.badsalad.net

Sobre o Progressive Nation at Sea:
http://www.progressivenationatsea.com/

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado