Menu
Viva

De graça: versão itinerante do Anima Mundi chega a Brasília

Arquivo Geral

26/05/2016 17h33

A Caixa Cultural (Eixo Monumental) vira palco, de hoje a domingo, da versão itinerante do Anima Mundi, um dos mais importantes festivais de animação do mundo, que está na sua 24ª edição. O Circuito Anima Mundi tem sessões para os adultos de sexta a domingo, às 17h e 19h30, e de filmes infantis às 15h, com uma seleção das melhores animações apresentadas na versão integral do festival nos últimos anos. A abertura acontece hoje, às 19h30. A entrada é gratuita.

O retorno à capital dá ao público a chance de conferir um amplo panorama das animações produzidas no Brasil e no mundo. Serão exibidos 36 filmes nacionais e internacionais nas sessões destinadas ao público adulto. Entre eles, o brasileiro Eu Queria Ser Um Monstro, de Marcelo Marão, que mostra a rotina de uma criança com bronquite. Também na programação, o argentino Viaje a Marte, de Juan Pablo Zaramella; o mexicano Hasta los Huesos, de René Castillo; e o tcheco Tram, único filme da mostra que não  é recomendado para menores de 18 anos.

Saiba mais

Anima Mundi vai promover oficinas gratuitas de animação sobre a técnica stop motion com massa de modelar com Marcio Salles. Indicado para crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos, o curso começa amanhã. Não é preciso inscrição prévia e cada turma atende até 30 pessoas.

Animações Infantis

As sessões infantis exibirão o americano The Dam Keeper, de Dice Tsutusmi e Robert Kondo, que mostra o trabalho incansável de um porco que impede nuvens venenosas de atingir uma cidade mesmo sofrendo bullying dos moradores; The Gruffalo´s Child, de Johnannes Weiland e Uwe Heidschötter, do Reino Unido, que conta a história da filha de Gruffalo que, ignorando os pais, sai pela neve em uma noite de tempestade atrás do Rato Malvado; e o chileno Historia de Un Oso, de Gabriel Osorio, que ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação este ano.

Entrada franca. Informações: 3206-8708. A classificação indicativa varia de acordo com o filme.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado