Menu
Viva

Homofobia: atriz Bruna Linzmeyer sofre ataques por namorar outra mulher

Arquivo Geral

20/05/2016 8h22

Depois de revelado seu relacionamento com uma mulher, a atriz Bruna Linzmeyer recebeu um dilúvio de comentários homofóbicos em sua conta no Instagram. O romance vivido entre a global e a cinesta Kity Féo foi divulgado pelo Jornal Extra, na quarta-feira (18), após uma declaração da atriz para a Folha de São Paulo: “Hoje eu namoro uma mulher, mas pode ser que eu namore um homem, e daí?”.

O assunto ascende na semana em que é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado no dia 17. A data foi escolhida como símbolo da luta pela diversidade sexual, quando, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da classificação de doenças, ou problemas relacionados à saúde.

Mesmo discreta, Bruna não deixou de publicar fotos com a namorada – 24 anos mais velha -, nem de levá-la às gravações de novelas. Inconformados com o romance, usuários resolveram se valer de posicionamentos tradicionais e até mesmo passagens bíblicas para justificar o preconceito. “Triste mesmo uma moça tão linda namorando outra mulher dessa idade. É claro que ela precisa se tratar!!”, disse um internauta.

“Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. (Deuteronômio 22:5)”, afirmou outra.

Como o amor é sempre quem vence, o que não faltou foi apoio ao casal. Milhares de seguidores manifestaram solidariedade e estímulo às duas. “Quando a gente ama, idade, peso, salário, altura, são apenas números. Com homem ou mulher o importante é estar feliz”, reconheceu um seguidor.

Outro entende que “muitas pessoas usam o nome da religião para cometer crimes de discriminação, preconceito, calúnia, difamação, danos morais e até terrorismo, o que é extremamente lamentável. Toda pessoa é livre para se relacionar com quem bem entender, e com vc não é diferente, Bruna. Espero que não se deixe abalar com as palavras de pessoas tão insignificantes, viva e ame intensamente”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado