Menu
Viva

Espetáculo Enquanto Todos Dormem traz delicada história de amor em tempos de guerra

Arquivo Geral

08/03/2016 7h30

Raquel Martins Ribeiro

[email protected]

A doçura e leveza da descoberta do amor por dois jovens soldados em meio ao terror e a tensão dos treinamentos militares. Esses e outros contrastes dão o tom do espetáculo Enquanto Todos Dormem, em cartaz a partir deste sábado, no palco do Espaço Cena (205 Norte), com sessões sábado às 19h e às 21h; e domingo, às 17h e às 19h. “Apesar de falar de um relacionamento entre dois rapazes, qualquer pessoa pode se identificar com as questões vividas pelos personagens”, explica Thiago Cazado, ator, que assina  texto e direção da montagem.

A história se passa em 1938, no período que antecede o início da Segunda Guerra Mundial, quando os jovens Pedro e Luíz se conhecem. “Eles se tornam amigos e encontram um no outro o refúgio para os dramas que vivem. Tratamos do conflito de aceitar você mesmo e de fazer o que seu coração manda”, adianta o diretor. 

Parceria

Cazado, que atua pela primeira vez ao lado de Carlos Valença, conta que os ensaios têm servido para que os atores criem a química que a relação cênica pede. “Eu proponho uma imersão nossa, em que a gente possa alargar nossa intimidade. É divertido ensaiar”, revela. O autor afirma ainda que essa primeira parceria profissional tem tudo para gerar bons frutos. “A partir do momento em que Carlos acreditou no projeto, entrou de cabeça”, completa.

O artista ressalta que a peça não tem como objetivo debater a causa LGBT, independentemente de ser uma romance homossexual. Thiago salienta que seu texto fala de amor entre pessoas, cumplicidade e reconhecimento. “É um espetáculo que está aí para inspirar as pessoas, como todas as grandes narrativas”, conclui.

Serviço

Enquanto Todos Dormem – De sábado a 20 de março. Sábado, às 19h e às 21h; e domingo, às 17h e às 19h. No Espaço Cena (205 Norte). Ingressos: R$ 25 (meia-entrada). Pessoas que levarem o panfleto da peça (disponível na fanpage do evento) também pagam meia-entrada. Informações: 3349-3937. Não recomendado para menores de 16 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado