Menu
Viva

Bloco Menino de Ceilândia abre carnaval na cidade

Arquivo Geral

06/02/2016 7h30

Os foliões de Ceilândia poderão contar com um carnaval que será realizado na maior região administrativa do DF. O bloco mais tradicional da cidade, o Menino de Ceilândia, abre a folia nos dias 7 e 9 de fevereiro, das 14h às 0h, com muito samba, marchinhas e apresentação de bonecos gigantes.  A concentração será em Ceilândia Centro, no estacionamento do BRB.  Para a realização da festa carnavalesca, o evento contará com o apoio de diversos órgãos do Governo de Brasília e também da  Administração de Ceilândia.

Muitas atrações prometem fazer os foliões caírem no samba, como a apresentação da  Bateria Nota Show, e as bandas Amor Maior e Geração Roots, além de bonecos gigantes.  A animação também vai ficar por conta da Orquestra Popular Menino de Ceilândia, formada por músicos e dançarinos da cidade, que tocarão muito frevo e clássicos da música popular brasileira.

Ailton Velez, um dos idealizadores do bloco de rua, conta que o intuito é chamar a população da cidade para a grande festa popular que há décadas contagia o carnaval do ceilandense. “Graças ao apoio da Administração com o transporte dos equipamentos e dos músicos, vamos fazer uma festa para a família ceilandense, além do folião contar com a segurança e com apoio do 8ª Batalhão da cidade”, afirmou.

Tradição

O bloco Menino de Ceilândia foi fundado em 1995 com o intuito de suprir a falta de entretenimento e atividades culturais da cidade. A intenção era criar um bloco de carnaval gratuito e acessível à comunidade. Para o primeiro desfile na rua, foi confeccionado um boneco gigante, que foi batizado de Menino de Ceilândia, e foram chamados músicos para animar o percurso do bloco. A ideia do nome (Menino de Ceilândia) foi uma homenagem ao fato de que na época muitos adolescentes estavam se tornando pais e essas crianças que estavam nascendo não tinham acesso à cultura, lazer e entretenimento.

Serviço

Data: 7 e 9 de fevereiro

Hora: a partir das 14h

Local: concentração em frente estacionamento BRB,  Ceilândia Centro – CNM 1/ Via M1, Brasília-DF

Informações: (61) 8157-8180/8100-5736/3373-2741

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado