Menu
Viva

Álbum celebra os 20 anos da cia. de comédia Os Melhores do Mundo

Arquivo Geral

26/11/2015 7h00

Para celebrar seus 20 anos, a companhia de comédia Os Melhores do Mundo lança um CD com participação de renomados intérpretes da capital. O álbum, intitulado As Melhores Bandas do Mundo, vem com canções compostas pelo também produtor da trupe, Marcello Linhos. Das mais de 40 músicas autorais produzidas, 20 foram escolhidas para integrar o disco comemorativo.

O disco conta com a participação de artistas como Zélia Duncan, Hamilton de Holanda, Raimundos, Plebe Rude, entre outros artistas, que cantam trilhas sonoras originais dos principais espetáculos do grupo, ao longo dessas duas décadas.

A gravação, integralmente produzida em Brasília, foi registrada em vídeo para, no futuro, se tornar um documentário sobre a memória da trupe. “Quisemos contar a história do grupo por meio do prisma da música, além de mesclar todos os estilos para diversificar”, explica o diretor do projeto musical.

Um dos integrantes do grupo, Adriano Siri diz que a “conexão com a música é inevitável na nossa cidade”. O ator revela estar feliz de ter conseguido concluir todo o trabalho que, segundo ele, remete ao passado.

“A produção nos lembra a época em que nos deliciávamos com os CDs. Lembro do quanto era gostoso colocar o disco para tocar enquanto apreciávamos o encarte, as imagens, as letras. É divertido! É gracioso! É emocionante”, conclui Siri.

Essência brasiliense

A capa de As Melhores Bandas do Mundo é ilustrada com os atores caracterizados de grandes ícones da música pop mundial. Adriano Siri, por exemplo, deu vida a John Lenon; Welder Rodrigues está vestido como o rei Elvis Presley; e Adriana Nunes, como a irreverente Janis Joplin.

A sessão de fotos, entre bastidores e brincadeiras, deve integrar uma exposição em Brasília, prevista para entrar em cartaz no próximo ano. “É um trabalho de muitas possibilidades. Tudo isso mostra como o grupo também é produtivo em outros aspectos”, destaca Adriana.

Segundo Marcello Linhos, juntos, os grupos  e instrumentistas convidados  representam a essência brasiliense. “A gente escolheu os artistas que mais se encaixavam em cada letra“, conclui o produtor. Na lista estão ainda Móveis Coloniais de Acaju, Maskavo e a bateria da Aruc, entre outros.

Lançamento

O lançamento oficial do disco As Melhores Bandas do Mundo está previsto para acontecer no dia 2 de dezembro, no pub O’Rilley (409 Sul). No futuro, a companhia planeja viabilizar um grande show com todos os artistas envolvidos no projeto para  comemorar o trabalho. Além disso, vem por aí uma versão em vinil duplo do álbum. O material deve estar disponível até março de 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado