Menu
Viva

Em contagem regressiva para novo Star Wars, fãs do DF planejam encontro

Arquivo Geral

18/11/2015 6h00

Raquel Martins Ribeiro

[email protected]

Falta um mês para que fãs ansiosos do mundo todo lotem as salas de cinema na estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, marcado para chegar às telonas no dia 17 de dezembro. O sétimo filme da franquia se passará 30 anos após os acontecimentos de Episódio VI: O Retorno de Jedi, e traz a direção de J.J. Abrams, que tem no currículo filmes como Além da Escuridão – Star Trek.

O roteiro, assinado por Abrams,  Lawrence Kasdan e Michael Arndt, que roteirizou Jogos Vorazes – Em Chamas, outro sucesso de bilheteria, cria expectativa em quem acompanha a obra original de George Lucas, desde a primeira produção, em 1978. “As pessoas já vão ao cinema sabendo tudo o que vai acontecer. Eu estou evitando ver qualquer coisa em relação ao filme”, garante Hermes Barreto, fã e um dos maiores colecionadores de objetos da franquia no DF.

Para o diretor de arte, que atua também como organizador de eventos voltados para o público geek e nerd da capital, como o Festival Geek Prime, e que reúne cerca de 20 mil pessoas, a qualidade dos episódios sobe e desce. “Eu assisti a todos os filmes. Os episódios 1, 2 e 3 fazem poucos links com a trilogia original. Alguns personagens nem se assemelham fisicamente aos das primeiras produções”, aponta.

Contudo, Hermes garante que irá à estreia com a mente aberta e esperando pelo melhor. “Quero chegar no filme com olhar de criança.  Estou mais cauteloso, mas não menos ansioso”, destaca  o fã.

Cosplays e feira de troca

Em várias partes do País, admiradores da franquia estão promovendo eventos para comemorar a estreia do filme Star Wars – O Despertar da Força. Em Brasília, a festa acontecerá no dia 19 de dezembro, no shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul), a partir das 17h.

“Nesse evento eu não vou exercer o papel de organizador. O Pier me convidou para auxiliá-los, pois sabem que eu possuo muito conteúdo a respeito da série”, conclui Hermes Barreto.

Com entrada franca, o encontro contará com uma programação variada que inclui desfile de cosplay, debates, palestras, premiações com brindes, feira de troca de itens do filme, e espaço para que os colecionadores exponham seus acervos.

Saiba mais

Dessa vez,  estrelas originais da saga mais cultuada do cinema hollywoodiano, como Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2), terão nova companhia.

O elenco ganhou reforços como o ator John Boyega, de Ataque ao Prédio, o veterano Max von Sydow, que interpretou Eyvind em A Maldição do Anel, e a estreante Daisy Ridley.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado