Menu
Viva

Pintura ao vivo na Casa Cor Brasília

Arquivo Geral

22/10/2015 15h57

Artista Plástica Chris Contreiras pintará tela para os vistantes da Espaço do Artista da Casa Cor Brasília 2015, na sexta-feira, 23, a partir das 18h30. A obra será rifada para os presentes.

Contreiras, que alterna as atividades artísticas com o exercício da psicologia. Parte da produção artística de Chris tem temática feminina.

Sobre a experiência de pintar sobre o olhar do visitante, Chris demonstra empolgação. “Acho interessante a produção ao vivo, quando as pessoas não entendem como daquela ‘confusão’ pode sair algo”, comenta. “Na pintura ao vivo, as pessoas podem interagir comigo. Outros colegas pintores também devem aparecer no evento. Enquanto eu estiver pintando, ouvirei sugestões do público. Se achar que elas são pertinentes, posso utilizá-las”.

Contreiras é membro da Associação Candanga dos Artistas Visuais, ACAV. As obras dos membros compõe a Galeria de Arte.

Sobre a ACAV

 A Associação tem hoje mais de 200 associados. Deles, 88 decidiram participar da mostra: cada deles pintou uma tela de 30 cm por 30 cm, ou fez uma escultura com essas dimensões. “A ideia é veicular a arte, fazê-laviver e fazer parte da vida das pessoas”, comenta Stella Lopes, designer de interiores e artista plástica, é a curadoda da mostra e, também, presidente da Associação. “É dar força a todos os artistas”, completa. A ACAV existe desde 2010, com o intuito de fazer com que a “arte alcance o objetivo de comunicar com beleza o que ocorre no mundo real, mesmo as misérias”, afirma.

Com mais de 300 peças expostas, entre quadros, esculturas e jóias, o Espaço do Artista apresenta leque de técnicas e efeitos, mostrando as grandes variações de arte ofertadas por nossa cidade.

Ao passo que as peças forem sendo vendidas, os artistas produzirão outras, para substituição. Questionada sobre os valores da arte, Lopes comenta que nada é caro, desde que você queira pagar. “Arte é um bem para a alma, é investimento”, afirma. Veja abaixo lista com nome dos associados que participaram da mostra.

Serviço

Data: 23 de outubro

Hora: 18h30

Local: Casa Cor Brasília, Shis Qi 13 – Bl a S 12, Brasília – DF

Informações: (61) 3248-6902

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado