Menu
Viva

Nando Reis, Jota Quest e Titãs em prol da sustentabilidade

Arquivo Geral

07/10/2015 15h40

Mais do que nunca, percebe-se uma consciência sustentável. Ainda retraída, mas atenta. A economia de água, o cuidado com reflorestamento, o aquecimento global, entre outros, tornaram-se assuntos cotidianos. Muito em virtude da atual crise hídrica ou das ressalvas em relação ao Código Florestal vigente, por exemplo, que não nos permitem evitar a pauta. Pela quarta vez, o Green Move Festival aparece para endossar e promover o debate em torno da sustentabilidade. 

Nando Reis, Jota Quest e Titãs, artistas que já movimentaram edições anteriores, retornam à capital federal como atrações principais do maior evento de entretenimento de Brasília, neste ano voltado para as questões climáticas. Sempre gratuito. Sempre democrático. Pela primeira vez, a iniciativa recebe a presença da Orquestra Sinfônica de Brasília que se alinha aos demais artistas. 

No decorrer de dois dias, uma série de ações de conscientização convidam o público a tomar à frente de iniciativas capazes de promover mudanças no cotidiano e em nossas posturas diante do patrimônio natural, que ainda padece. Os voluntários que se envolverem diretamente com as atividades desenvolvidas, mais uma vez, terão acesso à área consciente dos shows, que os colocam ainda mais próximos dos representantes do pop rock nacional que aparecem para encerrar o festival.

 O legado do evento, produzido pela U.Piano e apresentado pelo Banco do Brasil e Ministério da Cultura, soma apresentações memoráveis de Lulu Santos, no ano passado, e da intrépida Rita Lee, que marcou presença na primeira edição. Pelos bastidores, foram centenas de agentes e voluntários envolvidos com oficinas, pedaladas, recolhimento de objetos recicláveis, plantios de árvores, debates e intervenções escolares. Diversas atitudes em busca do mesmo objetivo: um futuro natural possível. 

De forma a manter essa herança, a edição de 2015 será marcada não somente por conta da programação musical, mas igualmente em virtude das atividades coletivas programadas. Nos dias 9 e 10 de outubro, um cronograma especial que inclui, entre outros, uma oficinas de sustentabilidade  e de artesanato com materiais recicláveis e uma ecobrinquedoteca. A tradicional Bsb Mix aparece em uma versão Verde e os food trucks invadem a área com diversas opções de alimentação saudável para o público. 

Destaque ainda para o Seminário Green, uma novidade da quarta edição, cujo tema principal será a responsabilidade brasileira com o clima global. Nas mesas, personalidades públicas e representantes da sociedade civil dialogam sobre os desafios ambientais a serem superados, como a redução da emissão de carbono ou os atrasos diagnosticados no Código Florestal, mote principal do documentário A lei da água, a ser exibido na ocasião. Um dos eventos mais queridos do calendário do DF, o Green Move Festival reafirma o compromisso com uma coletividade sustentável, por meio de uma bela dose de verde e de boa música. 

 

Serviço

Ações prévias

Escolas Green – inscrições até 11 de setembro no site 

Mutirão Green – 3 de outubro -15h – Plantio no Jardim botânico de BSB

Voluntários Green – inscrições até 23 de setembro no site

Doação Green – A partir do dia 3 de outubro no estande do Museu Nacional da República, das 9h às 19h

Seminário Green – inscrições pelo site da Fundação Pedro Jorge (www.fundacaopedrojoge.org..br) até dia 5 de outubro

 

Programação 9/10 (sexta) 

Seminário GREEN MOVE 

Tema: Compromisso Brasileiro com o clima global 

Local: Auditório do Museu nacional

Horário: 9h30 às 19h 

Encerramento: Projeção do filme “A lei da Água” 

Programação do seminário: www.greenmovefestival.com.br

 

Área de Informação

Das 10h às 21h

 – BSB Verde

  – Praça de alimentação com Food Trucks e DJs

 – Standes: patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade, ecobrinquedoteca

 

Programação 10/10 (sábado) 

Das 10h às 16h

 – Bsb Verde

– Encontro das lideranças indígenas das 10h ás 12h

 – Standes: patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade, ecobrinquedoteca

 

Esplanada dos Ministérios 

Orquestra Sinfônica, às 16h 

Nando Reis, às 17h

Jota Quest, às 20h

Titãs, às 22h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado