Menu
Viva

Franquia está de volta com livro narrado por Christian Grey

Arquivo Geral

28/09/2015 7h00

Qual foi a primeira coisa que passou pela mente do empresário milionário e sadomasoquista Christian Grey ao ver a tímida estudante Anastasia Steele cair estatelada em seu escritório? E na primeira vez que os dois dormiram juntos? Atendendo ao pedido dos fãs de revelar as histórias “não contadas” por trás de Cinquenta Tons de Cinza, a escritora britânica E. L. James decidiu manter a franquia em alta ao escrever Grey: Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian, uma versão da trilogia sob a perspectiva do complicado homem de negócios.

A saga original da trilogia best-seller é contada pela jovem Anastasia, que fica encantada pelo empresário durante uma entrevista para a faculdade. Ele decide viver um romance com a estudante, mas para isso ela precisa decidir se topa participar das fantasias amorosas do moço. Felizmente, em Grey, Christian não tem um “deus interior” para lhe aconselhar, como acontece com Anastasia, mas ele revela uma porção de pensamentos sobre seu encontro com a estudante por meio de monólogos ainda mais apimentados do que no primeiro livro da série.

O livro começa com Grey tendo um pesadelo sobre sua dura infância. Acorda aflito ao se lembrar do sonho com a mãe biológica e carros de brinquedo. “Que diabos foi isso?”, se pergunta. Os traumas de infância vividos por ele chegaram a ser abordados no primeiro livro, mas agora voltam com mais força e um pouco mais de clareza.

Ainda mais sombrio

Durante as 480 páginas de muita tensão entre Christian Grey e Anastasia Steele (interpretados no cinema por Jamie Dornan e Dakota Johnson), o leitor acompanhará uma inquietante história de amor, desta vez ainda mais perturbadora do que nos outros livros. O empresário não é apenas sombrio e misterioso, como a universitária o pintara, ele é tudo o que ela suspeitara antes de se entregar de vez ao conquistador no livro original. O olhar de Christian na história acaba deixando tudo mais interessante por se tratar de um personagem melhor construído que Anastasia. O fato de Grey ser melhor escrito que seus antecessores também ajuda no desenvolvimento da história.

Números da trilogia

Fenômeno editorial lançado em 2011, a trama de Cinquenta Tons de Cinza, primeiro livro de E. L. James, gira em torno de uma relação apaixonada e cheia de altos e baixos entre a comedida estudante de literatura Anastasia e o rico e misterioso empresário Grey.

Ela ainda é virgem, e ele está à procura uma parceira para dominar, uma escrava sexual para acompanhá-lo em práticas nada convencionais no seu Quarto de Jogos (ou Quarto Vermelho).

Após uma trilogia bem sucedida, traduzida para 52 idiomas e com mais de 125 milhões de livros vendidos, a série ganhou uma adaptação para o cinema lançada em fevereiro deste ano.

Embora Grey não tenha tantas surpresas como o leitor esperava, o livro se transformou em um sucesso nos Estados Unidos, onde arrecadou mais de US$ 1,1 milhão (R$ 3.380.711) em apenas quatro dias. No Brasil, ele chega com tiragem inicial de 400 mil exemplares.

Uma boa opção para os fãs que já não aguentam mais esperar pelo segundo filme da trilogia da saga, Cinquenta Tons Mais Escuros, que só deve ser lançado no começo de 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado