Menu
Viva

Banda ETNO lança vídeo clipe Diário da Morte no dia 22 de agosto

Arquivo Geral

14/08/2015 17h50

Multimídia. Essa palavra define bem o evento de lançamento do novo vídeo clipe da banda de rock ETNO, no próximo dia 22, a partir das 17 horas no CONIC, Setor de Diversões Sul. Diário da Morte foi o nome dado à animação ilustrada pelo baterista do grupo Tiago Palma e desenvolvida por Felipe Silverwood-Cope e Mattheus Mâcedo.

O single, junto com o recém lançado lyric vídeo “O Último Anjo”, abre caminho para uma série de lançamentos que formam o novo cd da banda. As quatro primeiras músicas foram produzidas por Diego Marx, mesmo produtor da banda Scalene, que recentemente ficou em segundo lugar no programa Superstar, transmitido pela Rede Globo. As sete Fronteiras é o primeiro capítulo do disco, de uma série de três, que juntos formam o terceiro álbum do grupo e terá um vídeo produzido para cada faixa. 

Música, projeções e performances serão alguns dos elementos artísticos utilizados para o lançamento da animação que esta sendo produzida desde outubro de 2014 e que traz para a tela as influências do mundo dos quadrinhos na arte do baterista. “Por essa conexão, fazia todo sentido realizar esse lançamento na mecca dos quadrinhos de Brasília, a loja Kingdom Comics, no conic”, explica Tiago.

Para a noite de estréia o grupo convidou dois parceiros de estrada, The Egoraptors e a banda Massay. O primeiro forma um power trio de rock que começou em 2012 como um duo formando por Brenda Lively na bateria e Tynkato na guitarra/vocais, recebendo em seguida o músico Dolfits no baixo. O segundo possui história forte no cenário musical local e recentemente lançou o álbum “Persona”, que pode ser encontrado nas principais plataformas digitais.

O evento, uma mistura de rock, quadrinhos e animação, contará com bar e toda a estrutura de segurança e iluminação para o conforto do público, que poderá conferir no intervalo das bandas o som do Dj Maraskin. Esse não é o primeiro projeto audiovisual do grupo que, em 2013, participou do curta de animação “O Menino Mutante”, projetado em festivais dentro e fora do Brasil. 

Sobre a banda ETNO

ETNO é uma banda brasiliense que já lançou dois discos. O primeiro, divulgado em 2008, recebeu o nome de “Revolução Silenciosa” e o segundo, lançado em 2011, chama-se “Setembro”. O grupo, composto por Tiago Freitas nos vocais, Iano Fazio no baixo, Vitor Fonseca na guitarra e Tiago Palma na bateria, conquistou diversos prêmios em festivais competitivos e já se apresentou em São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e Bahia, além de se apresentar constantemente em todas as localidades do Distrito Federal e em grandes shows na Capital, onde já atingiu a incrível marca de 25 mil espectadores. A banda produz seu próprio material gráfico e de vídeo buscando uma interação intensa com o público nas apresentações e na internet.

 

Serviço:

Data:  22 de Agosto, sábado 

Hora: das 17 às 22 horas

Local: CONIC – Setor de Diversões Sul, Bloco Q, Loja 24

Entrada franca

Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado