Menu
Viva

Peça que aborda com humor a realidade dos hospitais públicos estreia em agosto

Arquivo Geral

30/07/2015 13h15

O espetáculo Branco é uma comédia que leva o público a compartilhar a sala de espera da emergência de um hospital público com três excêntricas personagens que buscam o atendimento para suas dores e angústias. A atração entra em cartaz no Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga Norte), de 7 a 16 de agosto. Sendo exibido sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. 

A peça nasceu do desejo de discutir uma realidade que tanto preocupa os brasileiros: a precariedade no Sistema Público de Saúde. Definido o tema, as atrizes visitaram hospitais públicos do Distrito Federal com o intuito de observar o cotidiano de quem busca as emergências. Esses registros foram flagrantes de dor, abandono e desespero.

O material resultante da pesquisa, as improvisações e os exercícios aliados à experiência de cada atriz, resultaram na criação das personagens Elenice, Marli Cléa e MC Olhar 43 que apresentam seus dramas individuais e conduzem o enredo, partilhando suas ansiedades, suas dificuldades e indignação durante um longo tempo de espera por atendimento médico.

O espetáculo trata de um tema sério, que precisa de atenção das autoridades competentes, mas sem perder a ironia e o humor, seguindo a máxima de que “seria trágico, se não fosse cômico”.

 

Serviço:

Data: De 7 a 16 de agosto. Sextas, sábados e domingos.

Hora: Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Local: Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga Norte)

Ingressos: Entrada franca, senhas distribuídas uma hora antes do início de cada sessão.

Informações: 34519150, 81199443 ou 92144861.

Não recomendado para menores de 12 anos

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado