Menu
Viva

Channing Tatum e companhia estão ainda mais à vontade em Magic Mike XXL

Arquivo Geral

30/07/2015 6h00

Sequência do sucesso estrondoso de 2012, Magic Mike XXL traz de volta às telonas o grupo de strippers interpretado por Channing Tatum e companhia numa turnê de despedida em uma convenção de striptease. Se você achou que o Magic Mike original teve poucas cenas de nudez, a trupe garante uma sequência com emoções fortes e muito mais corpos masculinos à mostra. De volta ao papel protagônico, Tatum – que se inspirou em suas experiências da época de stripper, quando tinha 19 anos – também é corroteirista da comédia dramática.

O primeiro filme foi a produção de maior rentabilidade do currículo do diretor Steven Soderbergh, que ganhou o Oscar pelo aclamado Traffic.  Ele custou US$ 7 milhões e faturou quase US$ 170 milhões em todo o mundo. Desta vez, ele apenas assina a produção executiva do filme.  A direção ficou a cargo de Gregory Jacobs, parceiro de Soderbergh na produção de Treze Homens e um Novo Segredo, Terapia de Risco e Che.

Trama feminista

Três anos após ter deixado a vida de striper, Mike (Tatum) trabalha agora em sua própria empresa, mas ainda não conseguiu a tão sonhada estabilidade financeira que ele almejava no primeiro filme. Após receber uma ligação de Tarzan (Kevin Nash), ele acaba indo ao encontro dos antigos companheiros de palco e, motivado por uma desilusão, decide acompanhá-los até uma convenção anual de strippers para um último show dos Reis de Tampa em Myrtle Beach, Miami.

De volta na pele de Big Dick Richie, Joe Manganiello, mais conhecido como namorado da atriz Sofia Vergara, é quem tem mais cenas sem roupa e acaba sendo protagonista da cena mais hilária do longa-metragem. O bonitão é desafiado a arrancar um sorriso de uma atendente blasé no posto de conveniência e acaba dando um show ao dançar ao som de I Want It That Way, sucesso da boy band Backstreet Boys.

O filme mantém um discurso feminista que vende a ideia de que o sexo feminino está mais aberto a curtir sua sexualidade abertamente. Apesar de rasa, a figura feminina é sempre elogiada para tentar passar a ideia de que são as mulheres que comandam quando o assunto é sexo. A gente sabe que não é bem assim, mas a produção ganha pontos pelo esforço.

Road movie com excessivos 115 minutos, Magic Mike XXL carece de uma trama consistente e não consegue convencer quando tenta  lidar com os conflitos internos de seus personagens. Apesar disso, é possível dar boas risadas e aproveitar o belo espetáculo visual oferecido pelos corpos musculosos de seus atores.

Saiba mais

 O diretor de Magic Mike XXL, Gregory Jacobs, ganhou o Emmy por Minha Vida com Liberace e atuou como produtor no primeiro Magic Mike.

Matt Bomer (Ken) e Adam Rodriguez (Tito) também reprisam seus personagens no novo filme.

Matthew McConaughney (Dallas), Adam Pettyfer (The Kid) e o par romântico de Channing no filme, Cody Horn, no entanto, não retornam na continuação, que ganhou novas aquisições como Amber Heard, Elizabeth Banks, Jada Pinkett Smith e Donald Glover.

A eternamente bela Andie MacDowell, de Quatro Casamentos e Um Funeral, faz uma ponta curiosa no longa-metragem como uma excêntrica dondoca sulista que cai nas graças do personagem de Joe Mangianello.

 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RwPR0q5es0A” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado