Menu
Viva

Orquestra Sinfônica faz três apresentações em julho

Arquivo Geral

29/06/2015 20h27

Dois espetáculos internacionais abrem a programação de julho da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Fruto de parceria com as embaixadas dos Estados Unidos e da França, as apresentações estão marcadas para os dias 7 e 13. Até o momento, também foram celebrados acordos com as representações diplomáticas do México e da Finlândia para o segundo semestre deste ano.

O concerto norte-americano, que tem como palco o Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, contará com a presença da violinista Carla Trynchuk. Com bacharelado e mestrado na Juilliard School, de Nova Iorque, a solista já se apresentou em numerosas orquestras. O maestro Zvonimir Hacko, também conhecido mundialmente, regerá essa programação.

A Embaixada da França no Brasil trará a soprano franco-libanesa Rima Tawil. Vencedora de vários concursos internacionais, ela participou de festivais ao lado de famosos cantores como Plácido Domingo e José Carreras. O concerto francês será no Santuário Dom Bosco e terá como maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

Para finalizar a programação, o Sarah Brasília recebe, no dia 17, o Concerto da Saúde, que já esteve no Hospital da Criança, no Hospital Regional da Asa Norte e no Hospital de Base. “Esses espetáculos têm como objetivo promover bem-estar aos pacientes”, ressalta o maestro. As apresentações nesses locais são esporádicas, mas, segundo Cohen, devem ficar mais frequentes por meio de projeto.

Patrocínio

No primeiro semestre, foram firmadas colaborações com a Delegação da Comissão das Comunidades Europeias e as embaixadas do Equador, da República Tcheca, de El Salvador, dos EUA, da Turquia, da Croácia, da França e de Portugal. Participam ainda desses acordos Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Instituto Camões e Goethe-Zentrum.

As embaixadas patrocinam integralmente a vinda de artistas como maestros, grupos musicais e solistas vocais. “Isso enriquece a vida cultural de Brasília e traz ao público o conhecimento dessas culturas por meio da música”, afirma o maestro Claudio Cohen.

Programação de julho da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Dia 7 (terça-feira)

Concerto Americano

20 horas

Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Acesso gratuito

É preciso retirar ingressos antecipadamente na Secretaria de Cultura (SCTN, Via N2, Anexo do Teatro Nacional), de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h

Dia 13 (segunda-feira)

Concertos de Dom Bosco – Concerto Francês

20 horas

Santuário Dom Bosco (702 Sul, Bloco B)

Acesso gratuito

Não é necessário retirar ingressos antecipadamente

Dia 17 (sexta-feira)

Concerto da Saúde

16 horas

Teatro do Hospital Sarah Kubitschek – Setor Médico-Hospitalar Sul

Apresentação exclusiva para pacientes, familiares e funcionários

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado