Menu
Viva

Teatro, música e poesia: Rubi de volta às origens

Arquivo Geral

24/04/2015 6h30

João Rodrigues
Especial para o Jornal de Brasília

O bom cantor a casa torna! Morador de São Paulo há mais de 20 anos,  Rubi está em Brasília para dupla apresentação. Ele está de volta à cidade para trazer à tona a memória e acordar os sonhos. “É sempre reconfortante voltar às origens”, descreve em entrevista ao Jornal de Brasília. O músico apresenta seu show Roube-me, às 21h, hoje e amanhã, no Espaço Semente (Gama).

“Esse show surgiu da vontade de me reencontrar com a minha essência, uma vontade de revigorar a memória e abrir novos caminhos”, explica Rubi. O cantor descreve o espetáculo como sendo um reencontro com um teatro mínimo, música “espontânea” e uma poesia “pura”. “Sou eu tomando-me de assalto”, ilustra.

Nostalgia

O intérprete relembra os tempos de Brasília durante a década de 1980, quando o rock tomava conta da cidade. “As companhias de teatro fervilhavam pela cidade, concertos, shows, espaços alternativos, além de bandas como Legião Urbana e Detrito Federal”, enumera.

Rubi é cantor e bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade Dulcina de Moraes. Desde 1992, vive em São Paulo, onde gravou seu primeiro disco em 1998. Entrou no projeto de música infantil Cia Banda Mirim em 2004. Depois, lançou Infinito Portátil e Paisagem Humana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado