Menu
Viva

Pianista francês Laurent Assoulen apresenta concerto perfumado

Arquivo Geral

17/04/2015 15h27

No dia do aniversário de Brasília, 21 de abril, a capital conta com a ilustre presença do pianista francês Laurent Assoulen em concerto perfumado na Aliança Francesa, a partir das 19h. A proposta faz uma correspondência entre a intimidade de dois mundos sensíveis, do olfato e da audição, ao relacionar as vibrações musicais com a perfumaria. A convergência, mediada pelo compositor, pianista de jazz e especialista em perfume, revela o diálogo entre sons e cheiro no “Concert Parfumé”. 

Durante o concerto, o público é levado a sentir, por meio de pequenos pedaços de tecidos, perfumes de cinco famílias essenciais da perfumaria da International Flavors and Fragrances: Anne Flipo, Napoleão Bastos e Carlos Benaïm. A audição e o olfato se entrelaçam e os acordes do piano solo ressoam com o perfume. O som se transforma em odor.

Masterclass

Laurent Assoulen também oferecerá um masterclass na Universidade de Brasília, no dia 23/04, às 15h30, no auditório do departamento de música. Haverá uma explicação da relação entre a audição e o olfato; como se faz um perfume; a vibração das matérias-primas e a vibração sonora; a construção de um perfume, a evolução e o paralelo correspondente sonoro. As vagas são limitadas, para apenas 30 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: http://bit.ly/laurentassoulen.

Serviço:

Concert Parfumé com o pianista Laurent Assoulen

Data: 21 de abril de 2015

Horário: às 19h 

Local: Auditório Franc?oise Vallie?re, na Aliança Francesa de Brasília 

Endereço: SEPS 708/907 (Asa Sul)

Horário: a partir das 19h

Classificação: livre

Entrada franca – com lotação de 120 pessoas

Informações: 61 3262-7618

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado