Menu
Viva

Pop music em uma versão de piano acústico

Arquivo Geral

03/03/2015 7h00

Clara Camarano
Especial para o Jornal de Brasília

Ele é paulista, tem 27 anos, e passagens por Nova York, cidade que influenciou diretamente seu estilo de compor de forma totalmente inusitada e original. Tonanni – nome artístico que gosta de ser chamado – é ator, dançarino, cantor e pianista. Mas sua relação com a música parece ter falado mais alto. Aliás, falou. Por isso, há quatro anos ele se dedica a tocar, cantar e fazer cover de  clássicas canções da Broadway e de hits famosos de cantores que o atraem. Sempre com o seu toque.   

Agora será possível conferir os seus arranjos no CD Piano Pop. O terceiro disco do multi-artista veio para quebrar todos os recordes de vendas.  Com 10 faixas com releituras da pop music em versão piano, o trabalho ocupou a terceira posição dos álbuns mais vendidos no  iTunes Brasil.

As canções variam e agradam quem gosta de entrar nesse universo. Só que agora não será Britney Spears  e nem outras queridinhas e queridinhos desse gênero que vão cantar. Tonanni modifica todo o arranjo e mostra  sua performance no piano, na voz e na energia. 

Carreira

“Sempre me atrai por cantores do pop mundial. Comecei cantando nas noites de São Paulo. Engraçado porque fingíamos que éramos garçons nos restaurantes , mas e, de repente, começávamos a apresentar um musical.  Isso em 2007. Depois fui para Nova York estudar canto e voltei com esse desejo de me dedicar à música. E aqui estou”, conta o músico em entrevista ao JBr..

O disco foi lançado dia 28 de outubro, mas a cada quinzena o público recebe uma surpresa. O músico de 15 em 15 dias joga um clipe de suas singles no YouTube.

Repertório de sucessos

Entre as canções que Tonanni regravou está Clarity, hit global do produtor alemão Zedd. As faixas Chandelier, da australiana Sia Furler, e Problem, de Ariana Grande já estão  rodando na internet. “Vamos lançar todas até março. Escolhi fazer esse trabalho porque queria poder cantar de forma original músicas de artistas que me identifico desde criança”, justifica o cantor. 

E já que o disco é pop, tem ainda hits como  Hey Brother, de Avicii, e Let It Go, tema do filme Frozen – cantado em oito idiomas diferentes. “Espero que o público curta as músicas com esse novo toque de piano e voz”, comenta. 

Tonanni ainda inova ao lançar o álbum no Vevo, site de vídeos musicais e entretenimento. E também  aposta no formato álbum visual. O disco pode ser conferido em: youtube.com/user/TonanniVEVO

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado