Menu
Viva

Lançamento em DVD: Scarlett Johansson vive mulher que fica com supercérebro

Arquivo Geral

01/02/2015 9h00

Será que a humanidade está pronta para tanto conhecimento? A última empreitada cinematográfica do francês Luc Besson, Lucy, que chega agora em DVD, é uma obra metafórica que questiona a relação das pessoas com a memória no século 21. Estamos vivendo em um mundo com amplo acesso a uma infinidade de informações e memórias artificiais, o que nos torna vítimas do caminho sem volta da dispersão constante.

Ficção científica disfarçada de filme de ação, o longa conta a saga de uma mulher que se torna uma pseudo-super-heroína ao virar cobaia de experimentos que a permitem conseguir utilizar seu cérebro além da nossa possibilidade.

Trama

No filme, conhecemos a história de Lucy, vivida por Scarlett Johansson, uma norte-americana que mora em Taiwan, onde acaba caindo nas mãos de traficantes liderados pelo sempre ótimo Min-sik Choi (Oldboy). Ela, então, é obrigada a virar mula para levar uma nova droga para a Europa. Algo acontece e a substância acaba sendo absorvida pelo organismo da jovem, que passa a ter gradativamente uma série de habilidades especiais. Basicamente ela ganha superpoderes bem bacanudos.

Somos convidados a descobrir o progresso das capacidades cerebrais de Lucy de uma forma bem visual graças a uma ótima sacada de Besson de intercalar as cenas de ação de Scarlett com a palestra do professor Samuel Norman, interpretado por Morgan Freeman, que nos explica o poder da capacidade humana. Apesar de questões filosóficas e científicas, tudo no filme é muito bem-amarrado, com um roteiro ágil e de fácil assimilação.

Lucy mantém a qualidade dos filmes de ação feitos por Besson. Principalmente por mostrar que o cineasta consegue se manter atrativo mesmo quando explora temas um pouco mais complexos que os de blockbusters e franquias tão na moda no momento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado