Menu
Viva

Música com um encanto vindo da Itália

Arquivo Geral

27/01/2015 7h00

Assim como a maravilhosa gastronomia (que atire a primeira almôndega quem não gostar de massas), a música italiana está no imaginário dos brasileiros. Várias canções se tornaram trilhas sonoras de novelas, enquanto outras ganharam versões em português. Uma boa forma de ter noção de sua popularidade é ouvir o delicioso DVD Spritz dal Vivo, de Mafalda Minnozzi. Em 21 faixas, ela passeia por uma impecável seleção de clássicos. Dio Come Ti Amo, Il Mondo, Io Che Non Vivo (Senza Te) e Volare são algumas das composições que fazem parte do repertório.

“Eu quis apresentar pérolas musicais que carregam uma parte da cultura popular italiana. É um espetáculo cinematográfico, porque mais da metade das músicas foi trilha sonora de algum filme famoso”, comenta a cantora e compositora, que nasceu na Itália mas vive no Brasil desde 1996. Mafalda se mudou para o Rio de Janeiro, mas atualmente mora em São Paulo. “É a maior cidade italiana fora da Itália. A partir dos hábitos, das origens, dos costumes das pessoas, me senti em casa, em família”, comenta. 

Com brasileiros

Ela, inclusive, procurou acrescentar elementos brasileiros no setlist e, para deixar a mistura ainda mais evidente, convidou artistas nacionais para dividir os microfones. Fez um dueto com Isabella Taviani na romântica Metti Una Sera a Cena. Com Wilson Simoninha, cantou Nessuno mi Può Giudicare, mais conhecida na voz de Caterina Caselli. 

A gravação surgiu após o sucesso do projeto Spritz, inspirado no fértil período da música italiana entre 1955 e 1965. “Spritz é o nome de um coquetel italiano leve, colorido e frisante, como o nosso show. E como eu: espontânea, cheia de vida, de brilho”, compara Minnozzi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado