Menu
Viva

Final de semana agitado na capital

Arquivo Geral

23/01/2015 7h00

Raquel Martins Ribeiro

Especial para o Jornal de Brasília

O grupo Aviões do Forró e o cantor Cristiano Araújo aterrissam em Brasília neste fim de semana para participar da Festa de Verão, que acontece amanhã, no anel interno do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). O evento conta ainda com a participação da banda Kit Ilusão, além da dupla William & Marlon e do cantor Daniel Duran.

Para o goiano Cristiano Araújo, uma das revelações da nova geração de sertanejos do País, o show marca duas datas importantes: o lançamento de seu novo álbum, In The Cities, e a comemoração do seu aniversário, que cai no mesmo dia do show.

“Será muito especial e um grande presente para mim. Brasília sempre acolheu meu trabalho com muito carinho. Poder compartilhar meu aniversário com os fãs será gratificante”, diz.

O cantor ganhou notoriedade em 2011, com seu primeiro disco, Efeitos, com o qual mostrava seu lado mais romântico. Aparece, agora, com influências da música eletrônica, funk e o já tradicional arrocha. Apesar da mistura, o artista ressalta não abrir mão das raízes da música sertaneja. “Minha maior preocupação é com o repertório, gosto de agradar meus fãs e apresentar um show diferente. Ainda bem que o sertanejo abre espaço para a mistura com outros estilos, sem perder a conexão com a sua essência”.

Repertório

Gravado em Cuiabá, cidade onde Cristiano Araújo morou no início da carreira, o DVD conta com 20 faixas. Entre elas, regravações de sucesso como Maus Bocados, Cê Que Sabe e Caso Indefinido, queridas pelo público. “Para mim, é importantíssimo que as pessoas se divirtam, e saiam dali mais leves do que entraram. Se eu sinto que consegui isso, já basta”.

No setlist estão também as inéditas É Com Elas Que Eu Estou, Perdeu o Cara Errado e Não Te Largo Mais, sua estreia como compositor, em parceria com seus ex-sócios Raynner, Latino e do diretor musical Dudu Borges.

 

Influências

Mesmo após deixar de ter a carreira gerenciada pelo escritório do cantor Leonardo, o músico mantém na figura do artista uma de suas maiores influências.

“Temos uma relação de amizade. Tenho ele como padrinho, mas muito mais como amigo. Sempre fui fã e o tempo que convivemos tornou nossa relação muito tranquila e amigável”, explica o cantor.

Ele também busca inspiração em nomes como Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone. E diz não se incomodar com o título de sertanejo universitário: “Nunca me preocupei com rótulos. O sertanejo é muito abrangente para ficar preso a um termo tão novo”.

Experiência nos palcos
 
Cristiano Araújo desembarca em Brasília com mais maturidade musical e experiência de palco, e credita o engrandecimento ao tempo de estrada. Mas, principalmente, aos profissionais que o cercam.
“O projeto do DVD representou um divisor de águas na minha carreira. Tenho uma busca incessante em apresentar o meu melhor para os fãs”, destaca o artista, que promove um verdadeiro espetáculo visual em seus shows, criado a partir da interação do cantor com imagens em painéis de LED – que mudam a partir da temática musical. 
 
Fãs
 
Para a apresentação na Festa de Verão Brasília, o sertanejo guarda a expectativa de rever fãs brasilienses e de Goiás, que também o acompanham. “Me sinto em casa quando canto em Brasília. As fãs de Goiânia e do interior acabam aproveitando a oportunidade para comparecer. Espero todos para festejarmos juntos, e com muita música”, convida.
 
Celebração dos 70 anos de Bob Marley
 
Hoje à noite,  o reggae comanda a festa no Sun Festival Brasília, que conta com a participação do cantor britânico Julian Marley, que se apresenta na cidade pela primeira vez. Com sobrenome que dispensa apresentações, o quarto filho do maior ícone do reggae mundial, Bob Marley, canta na companhia do The Wailers Reunion, resultado do encontro de Julian e Aston Barrett, baixista original do The Wailers.
 
Nomes de peso
 
A banda conta com outros nomes de peso do reggae, dentre eles, Earl “China” Smith e Tyrone Downie. Juntos, homenageiam os 70 anos do nascimento de Bob Marley.
 
A turnê já passou pelo Rio de Janeiro e, de Brasília, segue para Fortaleza. O show acontece no Minas Tênis Clube (Setor de Clubes Esportivos Norte) e conta ainda com shows da banda Mato Seco e discotecagem do DJ Hugo Drop. Ingressos: Pista – R$ 40. Camarote Open Bar – R$ 80. Informações: 3342-2232. Não recomendado para menores de 18 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado