Menu
Viva

Último fim de semana para a garotada curtir a programação infantil do Curta ao Meio-Dia

Arquivo Geral

18/12/2014 8h00

Em cartaz no CCBB, o projeto Curta ao Meio-Dia traz uma seleção especial de curtas-metragens com o intuito de oferecer mais entretenimento e cultura ao público aos fins de semana em um horário com poucas opções de lazer. As exibições acontecem sempre entre 12h e 13h30 e a entrada é franca. A cada mês é apresentado um programa diferente.

Aproveitando as férias escolares, o Curta ao Meio-Dia oferece uma programação dedicada exclusivamente à garotada. Até 21 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, será exibido o programa Especial Crianças, formado por curtas-metragens infantis. São cinco filmes, muitos deles premiados, quase todos protagonizados por crianças.

Com 52 minutos de duração, o Especial Crianças inclui os curtas: “Peixe Sapiens”, de Clarice Veras (1992, animação de 2 min), “Meu amigo Nietzsche”, de Fáuston da Silva (2012, 15 min) , “O filho do vizinho”, de Alex Vidigal (2010, 6 min), “A menina espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos (2008, 13 min) e “A lente e a janela”, de Marcius Barbieri (2005, 16 min). Todos os curtas têm classificação indicativa livre.

O legal é que, como o programa terá 12 apresentações durante um mês, o público terá a chance de criar sua própria programação e não necessariamente ver tudo de uma só vez. 

 

SERVIÇO

MOSTRA CURTA AO MEIO-DIA – ESPECIAL CRIANÇAS

Local: Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília) 

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel: 61 3108-7600

Data: até  21 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos , sempre às 12h. 

Ingresso: Entrada Franca

Classificação indicativa: Confira a classificação indicativa na programação ou no site www.bb.com.br/cultura 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado