Menu
Viva

Palco para Brasília cair no samba das mulheres

Arquivo Geral

28/11/2014 10h32

Nas vozes fortes e batidas dos pandeiros, elas deixam seus encantos. Mulheres, ícones do samba que tem uma forte relação com a  capital federal ou são brasilienses, Fabiana Cozza, Dhi Ribeiro, Kris Maciel, Tereza Lopes e Renata Jambeiro colocam o público para remexer quando sobem ao palco. Essas divas do samba vão se reunir em dose quíntupla para  se apresentar amanhã, de graça,  entre 13h e 19h na Torre de TV (Eixo Monumental). 

O Festival Divas do Samba abre as comemorações para o Dia Nacional do Samba, celebrado na próxima terça. Por isso, a programação será caprichada. Em apresentações separadas, as sambistas serão acompanhadas por duas bandas da cidade. Os grupos Adora Roda e Filhos de Dona Maria. 

Canções

Cada uma deixará doses de seus repertórios autorais, além de homenagear grandes sambistas como Arlindo Cruz, João Bosco, Zeca Pagodinho, dentre outros. 

Brasiliense e sambista há mais de 20 anos, a cantora Renata Jambeiro  promete matar as saudades dos brasilienses com um show para botar qualquer um para requebrar. Renata irá tocar canções de seus dois álbuns, Jambeiro e Sambaluayê, além de pérolas do samba, como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; e  Nação, de João Bosco.  “Vou estar na minha terra (Brasília) com essas grandes quatro parceiras para fazermos shows de homenagem ao samba e todas as suas vertentes. O samba é uma mistura das raízes africanas, de maracatu. E Brasília respira samba”, destaca.  

Outra atração é a grande  vencedora do Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor cantora de samba, em 2012. A paulista Fabiana Cozza, preparou canções de seus quatro discos, O Samba É Meu Dom, Sobras Repletas, Quando o Céu Clarear, e de seu disco homônimo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado