Menu
Viva

Terceiro capítulo da franquia Jogos Vorazes é a maior bilheteria de 2014

Arquivo Geral

27/11/2014 18h00

Mesmo com arrecadações inferiores ao seu antecessor, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 está classificado como a maior bilheteria de 2014. O filme estreou em 1300 salas em todo o Brasil, vendendo 1,9 milhões de ingressos em seu primeiro final de semana. O Brasil entrou em vantagem por ser o primeiro país a assitir o longa-metragem, que foi lançado com um dia de antecedência em relação a outros países. 

Como se não bastasse os lucros cinematográficos, Jennifer Lawrence cantou The Hanging Tree para o filme e conseguiu entrar na lista de canções mais ouvidas nos últimos dias pela UK Singles Chart. Até o momento, segundo o site BoxOfficeMojo.com A Esperança já tem U$ 311 milhões ao redor do mundo, sendo U$ 125 milhões arrecadados no território americano. Em uma comparação no site, o filme aparece com resultados inferiores à primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 acompanha Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) traumatizada pelo último jogo, onde ela sozinha, destruiu a arena. Resgatada por Haymitch Abernathy (Woody Harrelson) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman), Katniss tem o dever de ser tornar o Tordo para incitar uma revolta contra a Capital, algo que pode lhe custar muito caro, inclusive a vida de Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e Johanna Mason (Jena Malone), sequestrados pelo presidente facista Snow (Donald Sutherland). A direção é Francis Lawrence (Constantine), responsável pelo segundo capítulo da saga.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado