Menu
Viva

Corais: vozes juntas em clima de Natal

Arquivo Geral

26/11/2014 8h00

As vozes uníssonas reverberam e emocionam. Em clima de Natal,  então, as cantigas cantadas parecem surtir um efeito ainda maior e encantador. Afinal, o clima é de paz, união e de amor. 

Escondidos no meio dos corais, muitos artistas podem passar despercebidos. Mas, para quem não sabe, cantores de renome nacional começaram suas carreiras num coral. Zélia Duncan,  Dinho Ouro Preto e Renato Russo são exemplos dos que, ainda na adolescência, cantaram no coro do Colégio Marista (615 Sul). Em homenagem à época natalina e a esses artistas que compõem os  corais , o Viva listou alguns coros e apresentações que vêm por aí.

Os ensaios estão a mil, pois a programação é múltipla e  se estende pelas ruas, pelos shoppings e igrejas da cidade. A começar com o tradicional Coro Sinfônico Comunitário da UnB, que se apresenta no sábado, de  graça, às 20h, no Teatro Poupex (Setor Militar Urbano). São mais de 200 vozes que, há 24 anos,  deixam sua mensagem de fim de ano em Brasília. 

O maestro Dr. David Junker abre espaço para  todos que desejam cantar e ensaiar semanalmente às quintas-feiras, na universidade. Para acompanhar a potência das vozes, o bandoneonista argentino Omar Massa chegou a cidade para compor o show. “Nosso coral tem essa vontade de deixar uma mensagem positiva e vibrante nos cantos. Em clima de  fim de ano é uma forma de unir as pessoas”, destaca a presidente do coro, Luci Paes Leme. 

Nos shoppings   

As apresentações também vão estar nos shoppings da cidade. No Boulevard  (W3 Norte), serão três sábados seguidos. A começar nesta semana, com o Coral Novo Ser,  às 15h, na Praça Gourmet. 

Maestro do Coral Jovem da Igreja Adventista (611 Sul), Felipe do Valle, reuniu os integrantes da igreja  e, há três anos, teve  sucesso. Para a apresentação no dia 13 no Boulevard, ele juntou um corpo de 80 vozes. “Natal é muito mais que uma festa. É  um momento de união”, pontua.

No JK Shopping (Avenida Hélio Prates), até o dia 21 de dezembro, oito corais passarão  pelo local para  as famosas cantatas natalinas. Destaque para apresentação, neste sábado,  do Dreams Coral,  coordenado pelo maestro Alex Jordan. “Vamos nos apresentar com 13 pessoas. São 13 vozes  que cantarão clássicas do gospel, como Happy Day”, cita.

Três décadas
 
Há 34 anos, estudantes da UnB vão para ruas e quadras de Brasília para cantar e  trazer alegria para aqueles que não viajam e optam por passar o Natal  em Brasília.  O coro Serenata de Natal encorpou e, hoje, conta com cem vozes que embalam canções que remetem ao período de fim de ano e confraternização. Neste ano, eles estão com uma agenda cheia, com mais de oito apresentações grátis  pela cidade. De acordo com a coordenadora do coro, Malu Almeida, a ideia é entrar no clima de paz, sem exigir nenhum retorno. O retorno é o do prazer. “Cantamos para a comunidade por amor, para transmitir essa mensagem de fim de ano”, frisa Malu. Confira programação da Serenata de Natal no site www.serenatadenatal.org. 
 
Serviço
 
Cantatas de Natal no JK Shopping Endereço:  (Avenida Hélio Prates) – Sábado e domingo, às 17h. Entrada franca. 
Informações:  3246-8601. Classificação livre.
 
Sábado –  Dreams Coral
 
Domingo –   Coral do Colégio Montêmine
 
06/12 –  Coral Jovem Central de Taguatinga
 
07/12 –  Coral Multivoz – Igreja Adventista de Taguatinga
 
 
Coral HCB no Pier 21 
Endereço:  Setor de Clubes Esportivos Sul) – 
10/12 – Dia 10 de dezembro, às 19h. Entrada  franca. Informações: 3251-2121. Classificação livre.
 
Coral No Shopping Boulevard
Endereço: W3 Norte, segundo piso. Entrada  franca. 
Informações: 3448-3300. Classificação livre.
Sábado, 15h –  Coral Novo Ser
 
6/12 (sábado) – 15h – Coral Alegria
 
Coral no Terraço Shopping 
Endereço: Octogonal. Entrequadras 2/8, lote. –  Sempre às sextas-feiras, às 1930. Entrada franca. 
Informações:  3403-2992. Classificação livre.
5 /12 –  Coral Infantil – Igreja Batista Presbiteriana de Brasília.
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado