Menu
Viva

Primeira vez no DF, astro Paul McCartney aterrissa na capital

Arquivo Geral

21/11/2014 9h00

É chegada a hora. Após levar o público à loucura com seus shows apoteóticos em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro, o eterno beatle Paul McCartney aterrissa pela primeira vez em Brasília para  apresentar a turnê de Out There! no domingo, às 20h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O multi-instrumentista promete emocionar com a turnê do seu 16º álbum de estúdio New,  lançado em outubro do ano passado. Com uma energia de palco eletrizante, aos 72 anos de idade, ele bota para quebrar com um repertório que não se resume apenas às 12 faixas dos  finos arranjos de New. Claro que não. McCartney nunca deixa de rememorar grandes clássicos  de sua carreira com o The Beatles e com a banda Wings. 

A turnê deste ano veio para quebrar o jejum dos fãs capixabas, no último dia 10. A  apresentação foi realizada no estádio Kléber Andrade. Começou às 21h05 e terminou no começo  da madrugada. Paul abriu o show com a canção Eight Days a Week  e levou milhares de pessoas  ao delírio. Em seguida, ele prosseguiu com o desfile das clássicas.

Na hora de reviver o The Beatles, Let It Be, Hey Jude, Get Back, Yesterday, Back In The U.S.S.R e  Eleanor Rigby foram as que mais causaram euforia. Hey Jude causou êxtase total. 

Faixas de New como Save Us e Queenie Eye tiveram uma recepção mais contida, mas nem por isso deixaram de agradar. O show teve ainda direito ao bis, sempre atendido.

No Rio

Já a noite do dia 12 de novembro, ele encantou mais de 15 mil fãs no HSBC Arena, no Rio. Empolgado, Paul arriscou até algumas frases em português: “É maravilhoso estar de  volta ao Rio. Boa noite, cariocas” e “Show de bola, Rio! Aqui está bombando”.

Expectativa dos fãs

Em Brasília, a expectativa é grande e está atraindo uma caravana de fãs, dos quatro cantos do País. A espera é de que mais de 40 mil pessoas passem no Mané Garrincha.  

Líder do principal fã clube dos Beatles do Brasil, localizado em São Paulo, Marco Antônio Mallagoli, de 62 anos, também  vai desembarcar na capital federal para seguir seu ídolo. 

Ele, que já assistiu a mais de 60  apresentações de Paul no mundo, anuncia: “Não tenho dúvida de que o show de domingo será o melhor da história. A apresentação dele é diferente e quem for pela primeira vez vai sentir isso. São três horas de músicas que marcaram todo mundo, três horas de sucessos, hits e muita qualidade.”

Inspirador

Em Brasília, o fã clube também é forte e marcará presença.  Músicos que são fanáticos por  The Beatles e, claro, por  Paul McCartney, Fernando Brasil, Tharsis Campos, Rodrigo Txiotxa, Ju Oscar  montaram a Invasão Britânica, banda que revive clássicos da década de 1960 e 1970. Há seis anos, eles tocam pelas noites de Brasília músicas dos reis do yeah yeah yeah. E estão todos com os ingressos comprados  para ver o ídolo tocar.

“O Paul revolucionou a história do rock’n’roll junto com os Beatles. E ele não para. É um músico que está sempre se renovando. Ele tem um olhar instigante sobre a música”, afirma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado