Menu
Torcida

Vasco cai em casa na estreia na Libertadores

Arquivo Geral

14/03/2018 0h00

Reuters/Pilar Olivares

Da Redação
[email protected]

Depois de mostrar força na fase preliminar da Copa Libertadores, o Vasco decepcionou a torcida logo na estreia na fase de grupos. Ainda que tenha tentando se impor durante os 90 minutos diante da Universidad de Chile, o time cruz-maltino não teve competência para balançar a rede rival. Pior! Sofreu o castigo da derrota aos 31 minutos do segundo tempo, quando Araos levou a melhor sobre o zagueiro Paulão e marcou o gol da vitória chilena por 1 x 0, em pleno Estádio de São Januário.

A derrota em casa deixa o Vasco com zero ponto no Grupo 5, que tem o Racing-ARG como líder, com três pontos. O lanterna é o Cruzeiro, que perdeu de 4 x 2 na estreia, na Argentina. O segundo é justamente a LaU, também com três pontos.

O time mineiro é o próximo adversário do Vasco na Libertadores, no dia 4 de abril, no Mineirão, em Minas Gerais. O duelo já pode ter caráter decisivo, já que um possível derrotado tem a chance de ficar seis pontos dos líder – restando quatro rodadas para o término da primeira fase.

Ciente de que a derrota em casa complica os planos de classificação para as oitavas de final, a torcida vascaína, que levou mais de 18 mil pessoas ao estádio, protestou. Antes mesmo do apito final do árbitro, surgiram vaias das arquibancadas, principalmente quando o zagueiro Paulão pegava na bola. O jovem Evander também foi cobrado por torcedores.

Campeonato Carioca

Passada a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Vasco, agora, volta as atenções para a disputa do Campeonato Carioca.

E não há tempo nem para lamentar a derrota para Universidad de Chile. Isso porque o próximo confronto pelo Estadual é o clássico contra o Botafogo, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Cariocão.

O problema maior é que o confronto é decisivo para buscar a classificação às semifinais. O time cruz-maltino é líder do Grupo B, com 10 pontos, mas em caso de derrota para o Glorioso pode perder a vaga para Flamengo (9) e também para a Cabofriense (9).

A partida decisiva está marcada para o próximo domingo, a partir das 16, no Estádio Nilton Santos.

Saiba mais

O outro clube brasileiro do Grupo 5, o Cruzeiro só volta a campo pelo Copa Libertadores no dia 4 de abril, justamente diante do Vasco. O duelo está marcado para o Estádio Mineirão.

Antes de voltar a pensar na competição continental, porém, o time mineiro esta focado na fase final do Campeonato Estadual. Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase, a Raposa encara, no próximo sábado, o Patrocinense. Caso avance, o duelo pelas semifinais está marcado para o dia 21 de março. A primeira partida da final será doa 1º de abril e a segunda no dia 8.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado