Menu
Torcida

UniCEUB e CBF promovem festival de futebol amanhã em Brasília

Arquivo Geral

26/03/2019 13h37

Na próxima quarta-feira (27), o UniCEUB realizará, em parceria com a CBF, Ciclo de Palestras e Festival de Futebol Cultura da Paz, voltados para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, familiares e professores das escolas de futebol do Distrito Federal. A programação contará com a presença de especialistas da CBF e de clubes de futebol internacionais, além de um jogador da Seleção Brasileira. A iniciativa é considerada a abertura oficial do Simpósio Internacional de Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva do UniCEUB, a se realizar de 28 a 30 de março.

A programação iniciará pela manhã, no campus Asa Norte do Centro Universitário, com workshop interativo de alimentação saudável para atletas de futebol orientado pela equipe de Nutrição do Projeto UniCEUB de Assistência à Saúde do Atleta. Na sequência, o Gerente de Desenvolvimento Social da CBF, Diogo Netto, abordará o projeto CBF Social, seguindo com a pauta sobre o Futebol Feminino, comentada por Daniele Mendes, coordenadora do Orlando City Soccer School.

A manhã terá também palestra sobre “Lesões no jogador de futebol”, ministrada pelo Dr. Paulo Lobo, do Hospital Home, Centro Médico da FIFA. Em seguida, o Dr. Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, falará sobre o “Doping no futebol: educação para prevenção”. Para encerrar a programação teórica, os presentes receberão um convidado especial, que comentará sua trajetória na Seleção Brasileira de Futebol.

Já na parte da tarde, o Estádio Nacional de Brasília será o palco do Festival de Futebol Cultura da Paz, que proporcionará atividades em circuito para mais de 150 crianças. As aulas de técnicas de futebol serão divididas por faixa etária e ao final do evento, haverá uma partida de futebol. Esse momento contará com a participação das professoras Daniele Mendes, da Escola de Futebol do Orlando City, e Flávia Borges, da Escola de Futebol do Paris Saint Germain.

Sobre o Simpósio

O UniCEUB realiza, de 27 a 30 de março, o II Simpósio Internacional de Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva. O evento, organizado pela Pós-Graduação de Fisioterapia do UniCEUB, reunirá renomados especialistas nacionais e internacionais em três dias de ampla programação técnica, com a participação especial de fisioterapeutas do Barcelona Futebol Clube e da CBF.

Entre os palestrantes convidados para o Simpósio, estão: Marta Saula Montaña, Fisioterapeuta do FC Barcelona; Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Social da CBF; Fernando Solera, Presidente da Comissão de Controle de Dopagem da CBF; Pedro Lima, Presidente do Congresso Brasileiro de Fisioterapia Esportiva 2019; Maurício Garcia, Coordenador Técnico do Centro de Reabilitação do Instituto COHEN; Fábio Sprada, Presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva; e Paulo Lobo, Diretor do Hospital HOME, Centro Médico de Excelência da FIFA.

Credenciamento: Favor enviar nome do veículo e do jornalista que irá cobrir o evento até as 17h de terça-feira (26) para [email protected]. O retorno com a avaliação das demandas acontecerá no dia 26 de março.

Serviço

II Simpósio Internacional de Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva do UniCEUB

Data: 28 a 30 de março de 2019

Programação completa: bit.ly/simposioceub2019

Local: campus Asa Norte do UniCEUB, Brasília (DF)
Inscrições: neste link

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado