Menu
Torcida

Torneio de tênis agita quadras da ASTCU, no Setor de Clubes Sul

Arquivo Geral

16/03/2018 21h34

Divulgação

Até 25 de março ocorre o San Marino Open de Tênis. O torneio reúne cerca de 200 atletas e ocorre nas quadras de saibro da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), no Setor de Clubes Sul. Homens e mulheres, a partir de 12 anos, disputam as premiações que chegam a R$ 1,6 mil, além de troféus, medalhas e diversos outros brindes. O publico poderá assistir aos jogos de graça.

“Nossos patrocinadores ainda vão oferecer cortesias para rodízio de pizza, aulas gratuitas e produtos esportivos, entre outros”, destaca o organizador da competição Lucas Meneguim.

A disputa começou com o torneio de classes. Nesses embates, os tenistas são chaveados levando-se em conta o nível técnico. Por exemplo, um jogador de 12 anos pode enfrentar um veterano de 50. Nos próximos dias começa a disputa juvenil com pontuação para o ranking nacional.

Na competição juvenil, os tenistas ficam divididos por idades: a partir de 12, de 14, de 16 e de 18. Nesse caso ainda é possível participar. Basta o interessado, ou seu responsável, fazer a inscrição pelo www.tenisintegrado.com.br e pagar a taxa de R$ 90. Podem participar ambos os sexos.

O San Marino Open ocorre em confrontos eliminatórios, porém o campeonato dá a oportunidade de o competidor participar, ao menos, duas vezes. Ao perder seu jogo de estreia, o atleta vai para um grupo chamado de chave consolation, uma espécie de repescagem, que o recoloca na disputa.

Entre as presenças confirmadas está Pedro André, líder do ranking brasiliense até 18 anos e Pedro Feitosa, com passagem por torneio de visibilidade em nível nacional e internacional.

Após o San Marino Open, a organização prevê a realização de mais dois torneio, em junho e julho. Em ambos o casos reconhecidos da Federação Brasiliense de Tênis e pela confederação brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado