Menu
Torcida

São Paulo contrata o técnico Cuca

Arquivo Geral

14/02/2019 16h45

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A diretoria do São Paulo definiu nesta quinta-feira (14) a contratação do técnico Cuca para o comando do time principal. O treinador, que passa por tratamento cardiológico, assumirá a equipe após o fim do Campeonato Paulista. Até lá, em acordo com Cuca, o coordenador técnico Vagner Mancini terá o comando interino da equipe.

André Jardine seguirá no clube, mas deixa o comando técnico da equipe principal após 19 jogos. No tricolor desde 2015, o treinador conquistou sete títulos pelo Sub-20: Libertadores (16), Copa do Brasil (15 e 16), Copa RS (15 e 17), Paulista (17) e Copa Ouro (15), além do vice da Copa SP-18.

Aos 55 anos, Cuca retorna ao São Paulo mais experiente e vitorioso, com destaque aos títulos da Libertadores de 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

O comandante esteve à frente do time são-paulino em 2004, quando foi semifinalista da Libertadores, e participou da montagem do elenco que fez história na temporada seguinte com as memoráveis conquistas do Mundial, da competição continental e do Paulista.

Além do treinador, o clube também acertou a chegada do auxiliar técnico Avlamir Stival, conhecido como Cuquinha, que já integrará a comissão técnica. A dupla reencontrará o preparador físico Carlinhos Neves: juntos, os três participaram de campanhas vitoriosas nos últimos anos.

O último trabalho de Cuca antes de voltar ao São Paulo foi no Santos, em 2018, quando comandou a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro: contratado em julho, tirou o time da zona do rebaixamento e se manteve na disputa por uma vaga no G-6 até a última rodada.

 

Fonte: site oficial do São Paulo

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado