Menu
Torcida

Santos encara a Chapecoense no Pacaembu

Arquivo Geral

12/11/2018 11h39

Vanderlei acredita que o Santos, mesmo com desfalques, pode vencer a Chapecoense/Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo (11), no CT Rei Pelé, o técnico Cuca comandou o último treino do Peixe antes de enfrentar a Chapecoense, nesta segunda-feira (12), às 20h, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Nacional.

Na oitava colocação com 46 pontos, o elenco santista entra em campo de olho no G-6. Com o empate do Atlético-MG em 1 x 1 com o Palmeiras, o alvinegro entra na zona de classificação para a Libertadores 2019 com uma vitória simples. Já a Chapecoense luta desesperadamente contra o rebaixamento. Com 34, o time de Santa Catarina amarga a penúltima posição (19ª).

Na última atividade antes do duelo desta segunda-feira, o plantel santista realizou trabalho tático, treino de bola parada e um recreativo.

Sem contar com Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel, suspensos por cartões, e também com Luiz Felipe (lesão na panturrilha direita), Lucas Veríssimo (dores no joelho esquerdo), e Felippe Cardoso (transição), o Santos demonstra muita união e confiança para superar as baixas e conquistar a 13ª vitória no Brasileirão.

“É para isso que tem que ter um elenco bom. Sabemos que temos muitos desfalques, mas os jogadores que não vêm atuando estão buscando espaço e agora surgiu uma oportunidade. Sei que o professor Cuca vai dar chances e todos vão aproveitar da melhor maneira. Além disso, temos que pensar em fazer a nossa parte. Está tudo muito equilibrado. O Atlético-PR venceu no sábado e também chegou aos 46 pontos. Precisamos vencer o maior número de jogos possíveis, ainda mais dentro de casa, independentemente das circunstâncias. Contamos com o apoio da nossa torcida para superar mais este desafio”, ressaltou o goleiro Vanderlei.

Histórico

Santos e Chapecoense se enfrentaram apenas nove vezes e o Peixe leva vantagem no histórico do confronto, somando cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com 12 gols marcados e somente cinco sofridos. Esta será a primeira vez em que o duelo acontece no Pacaembu.

Fonte: Site oficial do Santos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado