Menu
Torcida

Rueda aceita proposta do Chile e comunica saída do Flamengo

Arquivo Geral

08/01/2018 21h46

Gilvan de Souza/Flamengo

Reinaldo Rueda não é mais técnico do Flamengo. No começo da noite desta segunda-feira, o treinador colombiano comunicou à diretoria rubro-negra que aceitou a proposta para comandar a seleção do Chile, confirmando o que vinha sendo especulado nas últimas semanas.

A diretoria flamenguista emitiu um comunicado oficial para informar a saída do comandante, assim como do auxiliar Bernardo Redín e do preparador físico Carlos Velasco.

Com isso, o Urubu começa o 2018 buscando um novo comandante já para o Campeonato Carioca, que se inicia para o Flamengo no dia 17 de janeiro. A Federação Chilena deve se pronunciar para confirmar o acordo com o treinador de 60 anos, que vai assinar um contrato de quatro anos.

Nascido na cidade colombiana de Córdoba, Rueda chegou ao Flamengo com status de salvador da pátria, depois de brilhar comandando o Atlético Nacional de Medelim. No entanto, ele acabou decepcionando e amargou o vice tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana, além de sofrer para classificar o time à próxima edição da Libertadores.

Ao todo, desde que desembarcou no Rio de Janeiro em agosto de 2017, o técnico comandou a equipe da Gávea em 31 jogos e venceu apenas 13. Do restante, empatou 10 jogos e perdeu outros oito, o que representa um aproveitamento de mais de 52%.

Confira o comunicado do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão.

O Flamengo anunciará em breve o nome do profissional que substituirá Rueda e assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado