Menu
Torcida

Representante do DF em Roland Garros Junior se inspira em Guga

Arquivo Geral

10/04/2018 19h15

Foto: João Stangherlin

Gabriel Lima
[email protected]

Nino Portugal busca seu espaço dentro do tênis e carrega a meta audaciosa de seguir os passos de Gustavo Kuerten, o Guga, maior atleta do Brasil na modalidade. O ídolo explodiu no esporte em 1997, ao vencer Roland Garros, e seu jovem seguidor espera, mesmo em menor escala, repetir o feito no Wild Card Competition, que começa nesta quinta (12), em Belo Horizonte (MG), e dá vaga ao Grand Slam juvenil, em Paris.

Aos 17 anos, o carioca radicado no DF será o único representante da capital no chamado “Roland Garros Junior”, que reunirá apenas atletas nacionais. Ele garantiu o direito de disputar a seletiva na capital mineira por conta de sua boa pontuação. Atualmente, ocupa a posição de nº 1.272 no ranking da International Tenis Federation (ITF).

Nino Portugal se sente preparado para representar bem Brasília em Belo Horizonte e, quem sabe, carimbar o passaporte para o Grand Slam juvenil em saibro francês, onde os melhores do mundo em sua categoria estarão. “Como todos são atletas brasileiros, a gente acaba se conhecendo e se enfrentando no circuito nacional”, projeta.

O caminho para o torneio em Paris, porém, não é tão simples, mesmo em caso de bom resultado em Belo Horizonte. O campeão do torneio no Brasil ganha o direito de participar de outra competição, com os campeões da Índia e da China. E é dessa segunda seletiva que sai o participante do Grand Slam.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado