Menu
Torcida

Rafinha acerta com o Flamengo

O lateral estava desde 2011 no Bayern, onde conquistou vários títulos

Marcus Eduardo Pereira

20/05/2019 21h48

Bayern Munich’s Brazilian defender Rafinha cheers after his last match with Bayern after the German First division Bundesliga football match FC Bayern Munich v Eintracht Frankfurt in Munich, southern Germany, on May 18, 2019. (Photo by John MACDOUGALL / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO

A viagem de dirigentes do Flamengo pela Europa começa a render frutos, ao Flamengo, que ouviu o “sim” de Rafinha.

O lateral decidiu retornar ao Brasil, aceitou a proposta rubro-negra e vai reforçar o Flamengo no segundo semestre deste ano.

Após 13 temporadas na Europa, Rafinha está de volta ao Brasil e vai assinar contrato de dois anos com o time. O lateral, de 33 anos, estava desde 2011 no Bayern de Munique, onde conquistou vários títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes, em 2013.

Desde fevereiro, Rafinha deu sua palavra ao Flamengo. No entanto, em fim de contrato com o Bayern de Munique, recebeu ofertas de grandes clubes europeus.

No próximo sábado, ele faz seu último jogo pelo time bávaro, que decide a Copa da Alemanha com o RB Leipzig.

Pressão na Gávea

A torcida do Flamengo parece não estar muito feliz com o desempenho do time. A instabilidade no Brasileirão gerou insatisfação, protestos, e pichações nos muros da Gávea, sede do clube, e do CT.

Os principais alvos foram o técnico Abel Braga e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de Relações Externas e membro do conselho gestor de futebol. “Fora Abel”, “Fora Bap. O Flamengo não é seu”, “Perder não é normal” e “Copa Mickey é o ca…” puderam ser lidos nos muros das duas instalações do clube rubro-negro.

A frase “Perder não é normal” faz uma referência ao que foi dito pelo técnico Abel Braga, na entrevista coletiva após a derrota em Belo Horizonte.                               

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado