Menu
Futebol

Por conta da chuva, Massa vê Malásia como corrida imprevisível

Colaborador JBr

28/09/2016 9h49

REUTERS/Jeremy Lee

Felipe Massa se prepara para mais um último GP de sua carreira na Fórmula 1, desta vez o da Malásia. Tendo como melhor resultado um sexto lugar, conquistado em 2015 com a Williams, o piloto brasileiro espera se despedir do circuito do sudeste asiático com um desempenho superior ao do ano passado e garantir importantes pontos para a sua equipe no campeonato.

Mesmo sabendo que o carro da Williams não tem condições de brigar de igual para igual com a Mercedes e a Ferrari, por exemplo, Massa tem no que se apoiar na busca por um grande resultado na Malásia. Pelo fato do país estar localizado muito próximo à linha do Equador, chove com muita frequência na região, fato que poderá deixar a corrida imprevisível no próximo domingo.

“Malásia é uma corrida muito difícil no calendário por causa das temperaturas altas e da umidade. Chove lá quase todos os dias, e quando chove é normalmente torrencial, o que cobre toda a pista. A corrida depende muito das condições climáticas, mas eu realmente espero que possamos ir bem lá para termos um bom resultado”, comentou.

Atualmente na décima colocação do campeonato, Felipe Massa dificilmente ultrapassará seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, na classificação, já que possui 41 pontos contra 70 do finlandês. Entretanto, seu objetivo é pontuar para, ao menos, tentar aumentar a vantagem sobre Fernando Alonso, que vem logo atrás do brasileiro com cinco pontos a menos na classificação.

O Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 acontece no próximo domingo, às 4h (de Brasília), no circuito de Sepang.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado