Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Parque Olímpico recebe a Copa Brasil de Wrestling neste sábado (1)

Os melhores atletas do wrestling nacional entram em ação neste sábado (1), a partir das 10h, para a Copa Brasil de Wrestling 2018, na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. No total, 30 categorias estão previstas, 10 no estilo greco-romano, 10 no wrestling feminino e 10 no estilo livre. A competição encerra a temporada para os principais lutadores brasileiros e conta com nomes que brilharam neste ano, como Lais Nunes (eleita melhor atleta de wrestling do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil), Joilson Júnior, Angelo Moreira, Giullia Penalber, Sargis Khachatryan, além de atletas estrangeiros. A entrada é gratuita.

“É sempre bom voltar a competir no local dos Jogos Olímpicos e ainda mais este ano que foi de muitas conquistas e trabalho. Estive perto da medalha no Mundial da Hungria e termino em terceiro lugar no ranking mundial até 62kg. Espero encerrar o ano com mais uma vitória na Copa Brasil. Em 2019, vamos ter a primeira seletiva para Tóquio, então todos os atletas terão que estar ainda melhor”, explicou a goiana Lais, 27 anos, quinta colocada no Mundial da Hungria este ano.

Para os treinadores, a Copa Brasil vai sinalizar os nomes que devem compor a equipe para as competições no próximo ano. Em 2019, os Jogos Pan-americanos e o Mundial são tratados como prioridades pela comissão técnica. O cubano treinador-chefe da equipe brasileira de wrestling, Angel Torres Aldama, vai acompanhar de perto o desempenho dos atletas.

“Ver os atletas disputando uma competição oficial é mais um aspecto da avaliação para definição da equipe. Este ano tivemos resultados importantes não só na categoria sênior, acima de 20 anos, como também na júnior, com campeões pan-americanos como Joilson Júnior e Thais Oliveira. A Copa Brasil é mais uma oportunidade para os lutadores provarem que merecem estar no grupo que vai disputar as principais competições e tentar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”, explicou Angel.

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas