Menu
Torcida

Paratriatletas disputam prova da Challenge Cerrado neste domingo (22)

Arquivo Geral

19/04/2018 19h46

Divulgação

A segunda edição do Challenge Cerrado na Capital Federal começou nesta quinta (19) e vai até o domingo (22). Nesta edição,  os paratriatletas Gabriel Donegar, 12 anos, Mário Tebet, 39 anos, e Gabriel Barradas, 17 anos, irão se revezar nas três provas da categoria Sprint de triatlo. São 750 metros de nado, seguidos de 20km de ciclismo e ainda 5km de corrida. A prova será disputada no dia 22, às 6h40, no Pontão do Lago Sul.

Gabriel Barradas será o primeiro atleta na modalidade natação. O adolescente pratica o esporte desde criança e competirá pela primeira vez no Lago Paranoá. Ele fará a prova sozinho.

Na segunda parte do revezamento, o paratriatleta de ciclismo é o engenheiro Mário Tebet, de 39 anos. Atleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado Brasil (ACEA), Mário teve um AVC aos cinco anos de idade, que deixou sequelas motoras no lado direito do corpo.

Para fechar a última etapa do triatlo,  Gabriel Donegar – o Gabrielzinho – , fará a prova de corrida. O menino é portador de paralisia cerebral e sempre foi incentivado a praticar seus movimentos.

Sobre o Challenge Cerrado

A prova acontece no domingo (22) durante o Challenge Brasil – prova de triatlo que tem o nome de Challenge Cerrado para a edição regional. A competição reúne mais de 1 mil triatletas em busca do prêmio de R$ 40 mil. São esportistas de todo o Brasil reunidos na Capital na disputa pelo Prêmio. O evento teve início nesta quinta (19) e vai até domingo (22), das 9h às 19h, todos os dias.  A programação inclui além da prova de triatlo para as crianças – sábado (21/4), corrida de rua com distâncias entre 5km e 10km.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado